"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 21 de maio de 2015
DO Irão...
Irão ameaça responder com 80.000 mísseis se Israel atacar o país
por Dn.pt com LusaHoje7 comentários
"O Irão é um país poderoso e, no caso de ser atacado, responderá de forma devastadora" avisa o Irão.
O assistente máximo militar do líder supremo iraniano disse hoje que "mais de 80.000" mísseis cairão sobre Israel caso este país os ataque para parar o programa nuclear, respondendo às ameaças israelitas de usar armas nucleares.
Yahya Safavi declarou que os "Estados Unidos da América (EUA) e os sionistas têm consciência do poder do Irão e do Hezbolla e sabem que mais de 80.000 mísseis estão prontos para cair sobre Telavive e Haifa", realçando que "o Irão é um país poderoso e, no caso de ser atacado, responderá de forma devastadora".
Esta foi a resposta mais dura, até ao momento, às declarações proferidas na semana passada pelo ministro da Defesa israelita, Moshé Yalón, nas quais manifestou que, se o seu país não tiver "uma resposta através de operações cirúrgicas" para parar o programa nuclear iraniano, poderão tomar "decisões semelhantes às dos Estados Unidos em Nagasáqui e Hiroshima".
Estas palavras, em que segundo o Irão, Israel reconhece implicitamente deter armas nucleares e estar disposto a usá-las contra o Irão, levou aquele país da Ásia Ocidental a apresentar uma denúncia às Nações Unidas e a endurecer o seu discurso militar.
"Se os sionistas fizerem algum movimento irrefletido, arruinaremos Hayfa e Telavive. Os sionistas têm muitos problemas e sabem que o Irão é demasiado poderoso para que possam dominá-lo", declarou Safavi.
Ler Artigo Completo (Pág.1/3)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário