quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REFLEXÃO SOBRE O PORTUGAL DE HOJE,EM QUE O DESGOVERNO CONTINUA A ROUBAR TODOS OS PORTUGUESES POBRES!



REFLEXÃO

Cada vez mais estupefacta com os desmandos de ódio de passos coelho contra o nosso povo, cada vez mais espantada com a coragem da incompetência destes pseudo-políticos e com a insensatez da desumanidade dos seus actos contra todos nós, estive a ver o programa da SIC, em directo, às 17 horas, que contou, como sempre, com um comentador e a intervenção dos telespectadores, que têm a sorte de conseguir estabelecer ligação com este canal de T.V.



Falou-se dos novos impostos que nos vêm empobrecer mais ainda, dos novos cortes brutais nas pensões e reformas, da miséria e da angústia em que vivem os pobres, do facto de nenhuma economia se poder desenvolver num clima de angustiante miséria-não-esperada por quem pagou uma vida para viver a paz da velhice…



Ouvi, pela primeira vez! um telespectador a pedir REVOLUÇÃO IMEDIATA contra estes abutres sem nome digno ,que nos estão a matar! Um militar na reserva perguntou onde estão os generais, pois há homens capazes de pegar em armas contra este estado de coisas a que o país chegou, dado ser impossível viver nesta angústia de nada termos assegurado e de colapsarmos, física e mentalmente, por vontade destes “escombros” da Democracia.



Falou-se da “vontade sacana” destes tipos em confrontarem, sem respeito pela Constituição, o único garante que temos neste momento delicado, que é O Tribunal Constitucional!

Falou-se de toda a falta de respeito para com UM POVO! Fiquei a saber que os espanhóis não tocaram, nem ao de leve, nas pensões e reformas!

A crueldade e a tirania que imperam nestes espíritos -sem-espírito, é o que mais dói!

Nem Salazar fez o que estes malandros nos estão a fazer! Estamos em tempos de escuridão, como vivemos antes dos descobrimentos e depois do século XVIII! A ansiedade tem feito aumentar o uso de ansiolíticos e antidepressivos, pois doutro modo não conseguimos passar os dias!Assiste-se a um desprezo de ditador por tudo quanto são direitos adquiridos. Vendem-se os CTT e as populações perdem direitos; agora, falam no fecho das Repartições de Finanças, onde resolvíamos todos os problemas das gentes, relacionados com impostos, terras, etc.



(Soube, ontem, que querem fechar as Repartições de Anadia e Mealhada e fazer os pobres deslocarem-se para ÁGUEDA, a 20/40 kms, conforme a habitação das gentes das nossas aldeias!)

Como vão fazer os pobres e os idosos que não têm carro, não têm dinheiro para pagar a fortuna que é o uso de um táxi e que não têm dinheiro, pois que nos estão a roubar TUDO?

Há “tambores a rufar” mesmo dentro do psd/cds…

Começam a “rufar tambores” na sociedade massacrada pela má fé, pelo ódio contra os pobres, pela incompetência dos desgovernantes…Como disse Pacheco Pereira: “…as pessoas são tratadas como lixo…este governo não é funcional, excepto para dar cabo da vida das

pessoas…se não fosse o Tribunal Constitucional estaria a imperar a lei da selva…”



NÃO O PERMITAMOS, PORTUGUESES!” ÀS ARMAS! ÀS ARMAS/ CONTRA OS CANHÕES , MARCHAR!”





Maria Elisa Rodrigues Ribeiro



10 de OUTUBRO de 2013

2 comentários:

  1. sinto a sua revolta. Estamos todos no mesmo barco.
    Este senhor mentiu para ganhar as eleições e agora vinga-se nos pobres sem pudor nem um pingo de vergonha

    ResponderEliminar