segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PROFECIAS...(através de noticiasaominuto.com )

Profecias Nostradamus e Apocalipse dizem que próximo Papa será o último
A resignação de Bento XVI, agora Papa emérito, deixou todos perplexos e talvez por isso tenham surgido várias teorias sobre as razões da sua decisão, sobre o futuro da Igreja e mesmo sobre o futuro do Mundo. E existem pelo menos três profecias que revelam que o próximo a ocupar o trono de são Pedro será o último a fazê-lo, de acordo com o jornal i.


| Por Notícias Ao Minuto




Em vésperas do Conclave que elegerá o 112.º Papa da Igreja, três profecias que ditam que este será o último a sentar-se na cadeira de São Pedro ganham popularidade. São Malaquias, Nostradamus e o Livro do Apocalipse parecem deixar o aviso que o próximo sumo pontífice será o derradeiro.

A queda do meteorito na Rússia há duas semanas e o raio que rasgou o céu por cima da Basílica de São Pedro, no Vaticano, parecem dar força e mais credibilidade às teorias de que o próximo Papa será o último, pois há quem relacione esses dois acontecimentos e a resignação de Bento XVI com as três profecias.

São Malaquias, um profesta irlandês do séc. XII, terá tido uma visão de 112 Papas que comandaram a Igreja antes do Juízo Final. Como Bento XVI foi o 111.º sucessor de Pedro, qualquer que seja o nome que saia do próximo Conclave deverá ser o último líder dos católicos.

Outra das teorias recorre ao ‘profeta’ do costume, Nostradamus. O alquimista do séc. XVI não faz uma contagem dos Papas, mas adianta que o último homem a liderar a Igreja virá depois de um Papa que terá resignado. “O homem de Roma deixará o seu posto/ a fé humana se cobrirá com um véu/ a morte, então revelará o seu rosto/enviando rochas e fogo do céu/ o reino de czar sentirá o primeiro corte/ e no mundo todo imperará a morte”, lê-se na profecia, que muitos tendem a interpretar como a proximidade do fim da Igreja e do Mundo, vendo nas “rochas e fogo no céu” e no “reino de czar” a queda do meteorito.

De acordo com i, O Livro do Apocalipse também tem sido apontado como uma profecia sobre o último Papa. Na obra, são referidos oito reis antes do Juízo Final, o que, para os ‘adeptos’ desta teoria, significa que Bento XVI foi o sétimo, porque só contam os sucessores de Pedro depois do reconhecimento do Vaticano como Estado em 1929. E, assim sendo, o próximo Papa será o oitavo e último.

Sem comentários:

Enviar um comentário