sábado, 7 de setembro de 2013

POEMA MEU: "UM POEMA EM PROSA"






UM POEMA EM PROSA…


Sob a luz indiferente das estrelas,
uma folha de papel-excessivamente-em-branco fez-me sentir, então,
na precocidade da escrita,
que o milagre era, tão-somente, a verdade do velho limoeiro do quintal,
onde explodia o meu olhar cintilante,
num ponto de interrogação*

Na relva orvalhada pelas gotas da noite,
o cantar dos grilos e das cigarras adormecia, angustiado,
num labirinto de sombras onde era impossível acender um poema, de energias revigoradas*

Os ventos -das-eras foram passando e o velho quintal envelheceu comigo-dentro-dele*

Foi no olho das tempestades da vida, que deixei de ouvir as cigarras e comecei a rasurar a folha de papel,
excessivamente-em-branco*

Nela cabiam carumas, raízes escuras de velhas, ervas bravas e giestas coloridas, ao pé das árvores, de espanto aturdidas*

A resina dos longos pinheiros da velha montanha-grávida-de-cheiros agarrou-se à toalha de imaculado papel (estendida a preceito),
para poder entrar, decidida,
no poema que vou tirando do peito*

Perto do ribeiro, que passa aos pés da casa da infância, estão, ainda, as ânsias-de-Outrora, as da hora em que FUI…
em que a teu lado vivi as primeiras brisas do corpo acordado pelo brilho do olhar ,
que penso ter-se perdido no corpo-de-outro-poema *



Maria Elisa R. Ribeiro
(Marilisa Ribeiro) -AGT/013-MQC-REG-22CR

Sem comentários:

Enviar um comentário