segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

POEMA meu





 AO CORRER DA PENA

O pensamento acompanha-me por todas as voltas que dou.
Está nos meus olhos,
quando vêem o mundo de paz de que ando à procura.
Está nos passos com que peregrino pelo belo-da-existência-a-acontecer.
Está, possante e determinado,
nos pés que enterro na areia molhada da praia.
...e nas conchas e búzios que afasto
para saborear as águas frias das ondas espumosas.
Meu pensamento,
Decididamente,
É alegria e tormento...seja junto das pétalas florais, que nas colinas
Viradas ao mar resistem aos já conhecidos, antigos e gélidos do Atlântico,
Nosso mar e nossa dor de tempos idos,
Nosso celeiro de Ontem e de Sempre.
Sinto-o pulsante na ponta dos dedos,
que estão constantemente cheios de palavras
de sal e resina,
que vou ordenando com sentimento
em versos dos meus poemas.
©Maria Elisa Ribeiro
FEV/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário