terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Poema meu

 

  





                                                                     VIDA de MAR

 

 

 

Búzios correm pela areia húmida e vão dizendo nessa corrida

Imensas mentiras e outras tantas verdades, sobre a vida do mar.

Não quero ouvi-los, pois certa noite disseram-me aos ouvidos,

Que uma grande onda viria buscar-te e, por esse motivo não virias ver-me.

 

Na areia quente sentada, olhos postos no horizonte, via como se enrolavam as

Águas do mar, na corrente que o vento avidamente empurrava.

Na face borrifada com gotículas das ondas, elas soltam-se e fazem-me lembrar

Os afagos das tuas mãos, pelo meu rosto que te adorava.

 

Os deuses do mar

 recolhem dos meus suspiros

as verdades com que te descrevo

transformadas em húmidas Palavras...

Sentem

 que os poemas se querem materializar

quando do meu interior sai,

uma enorme vontade de te ver chegar

 para te amar.

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

Todos direitos reservados

NOV/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário