"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 2 de junho de 2016
in https://leituras.eu.pt_____A França não paga por incumprimento das metas, "Porque é a França", como diz Juncker!
Nota PESSOAL: é escandaloso o "dar em cima" desta europa , falsa, hipócrita e amiga dos ricos, sobre o pequeno-grande PORTUGAL, que desconhece
Não há dia em que não se fale das sanções contra o nosso país, por não ter sido cumprida "a meta" que eles propunham para 2015, ano em que passos-portas-cavaco estavam à frente dos destinos do nosso país. Não foi o governo da actual coligação de esquerda quem não cumpriu! Foram os outros destruidores de PORTUGAL e da dignidade dos portugueses!
O "dar-em-cima" continua , despudoradamente, até porque nos lembramos de que, quando a França, por exemplo, não cumpriu as metas, nada lhes sucedeu...são "grandes"...não se abaixam nem se puseram de joelhos perante os cérebros pequeninos da europa!
Por isso, porque os grandes não pagam, temos que pagar nós, portugueses, que temos o mais baixo ordenado mínimo, os mais baixos salários, que temos gente com fome, um número escandaloso de desempregados e idosos com pensões miseráveis, a ter que pagar!
É PRECISO DIZER "BASTA" a esta europa e mandar trabalhar todos os langões que querem esmagar com a "patorra" da miséria estes " burrocratas" que nunca fizeram na vida, mais do que engordar as suas contas!
França escapou a sanções “porque é a França”, diz Juncker
2 de junho de 2016 por leituras deixe um comentário
Isto explica muita coisa, não explica? No momento em que Bruxelas ameaça com sanções a Portugal, o presidente da Comissão Europeia admitiu que há países mais iguais que outros no que toca à aplicação das regras orçamentais na União Europeia.
A França já ultrapassou o teto dos 3% de défice mais de dez vezes desde que existe o euro. Mas apesar disso escapou sempre às sanções previstas nos pactos orçamentais europeus. A explicação para isso foi dada esta terça-feira pelo presidente da Comissão Europeia numa entrevista à
televisão do Senado francês: as sanções não foram aplicadas “porque é a França”, afirmou Jean Claude Juncker.
“Conheço bem a França, os seus reflexos, as reações internas, as suas múltiplas facetas”, explicou Juncker, citado pela Reuters, acrescentando que as regras orçamentais não podem ser aplicadas “cegamente”.
As declarações de Juncker surgem no contexto das repetidas ameaças deresponsáveis europeus de aplicar sanções a Portugal por não ter cumprido oslimites do défice em 2015. E reabrem a discussão aberta pelo ex-presidente da Comissão Europeia Romano Prodi, quando afirmou em 2002 que o pacto de estabilidade “é estúpido”.
Daqui…
4
Partilhas
4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário