quinta-feira, 30 de junho de 2016

Este TIPO não larga PORTUGAL!No Grupo "Que se lixe a troika!

l. Mais: o desmentido ou a rectificação mais não fazem que ampliar a afirmação inicial, provocando reacções às reacções, num efeito cascata.
O ministro alemão ou é irresponsável ou está apostado em prejudicar Portugal punindo o governo socialista por se atrever a defender alternativas à sua receita da austeridade. Inclino-me para a segunda hipótese, o que me leva a perguntar quando é que ele terá a resposta que está a pedir.
O governo reagiu num comunicado do ministério das Finanças e o PS foi duro quer através de Carlos César quer de João Galamba. Porém, o caso requer intervenção do primeiro-ministro para que Schäuble não persista na sua atitude de desestabilização permanente e de incitamento dos funcionários da troika e dos mercados contra Portugal.
O ministro alemão das Finanças mostra um completo desrespeito por Portugal e uma arrogância intoleráveis. Por estas e por outras outras é que a Europa está como está. Entre os populistas da direita e da esquerda que defendem os “brexits” e o terrorismo verbal de Schäuble venha o Diabo e escolha.
O Presidente Marcelo desvalorizou as palavras de Schäuble, inserindo-as nas notícias especulativas que habitualmente precedem decisões da Comissão Europeia, neste caso as anunciadas sanções a Portugal. Sem o dizer, o Presidente remeteu Schäuble para o papel de agitador profissional."



O terrorismo verbal do ministro alemão das Finanças
A palavra é dura, mas é disso que se trata. Schäuble incendeia o espaço público com declarações assassinas sobre Portugal, provocando percepções negativas e falsas com efeitos perversos na reputacã…
VAIEVEM.WORDPRESS.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário