quarta-feira, 15 de junho de 2016

DESGOVERNO DE passos-portas-cavaco desviou dinheiro da ADSE(Assistência na Doença dos Servidores do Estado) para maquilhar a desgraça das suas contas!

Augusto Sanches para CIDADANIA ACTIVADA
1 h ·
Relatório do Tribunal de Contas alerta para a insustentabilidade da ADSE a longo prazo e aponta a instrumentalização do sistema por parte dos Governos como uma das causas.
O Governo PSD/CDS usou excedentes da ADSE para maquilhar as contas públicas e baixar o défice, afirma o Tribunal de Contas num relatório de auditoria, no qual sublinha que esta prática ilegal ameaça a sustentabilidade do sistema de protecção dos funcionários públicos.
Em causa está um memorando de 2015, em que o Governo de Pedro Passos Coelho autorizou o pagamento de 29,7 milhões de euros ao Serviço Regional de Saúde da Madeira – despesa que devia ter sido satisfeita pela dotação orçamental do Serviço Nacional de Saúde.
O relatório refere mesmo que Hélder Reis, na altura secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, e Manuel Teixeira, da Saúde, poderão ter de repor as verbas em causa. E como o pagamento foi autorizado pelo director da ADSE, diz o Tribunal de Contas, também Carlos Batista pode ter cometido infracção financeira sujeita a sanção.

Sem comentários:

Enviar um comentário