Três advogados detidos por suspeita de rapto e homicídio de empresário
PEDRO SALES DIAS
17/05/2016 - 11:55
(actualizado às 13:30)
Empresário da construção civil foi levado há mais de dois meses por um grupo que faria cobranças difíceis. Operação da PJ do Porto continua e no total já foram detidas sete pessoas.
1
TÓPICOS
Justiça
Crime
Polícia Judiciária
Porto
Braga
Corrupção
crime, lei e justiça
A Polícia Judiciária do Porto lançou na manhã desta terça-feira uma operação para interceptar os suspeitos do rapto de um empresário em Braga. O empresário terá sido depois morto por um grupo ligado às cobranças difíceis. As buscas estão a decorrer em Braga e no Porto, confirmou o PÚBLICO. Durante a operação, foram detidos três advogados num total de sete pessoas suspeitas cuja detenção estava prevista no âmbito desta acção policial.
O empresário da construção civil, de 42 anos, foi levado por um grupo a 11 de Março, não tendo sido visto por mais ninguém desde então. O empresário João Paulo Araújo foi raptado à porta de casa, em Braga. Os suspeitos do rapto terão matado o empresário algumas horas após o terem levado, sendo ainda desconhecidas as razões que estarão na origem do crime.
Nas buscas a advogados a lei impõe a presença de um representante da Ordem dos Advogados (OA), mas a responsável pelo conselho regional da OA no Porto, Elisabete Grangeia, disse ao PÚBLICO não ter recebido qualquer pedido para este organismo estar esta terça-feira presente nestas buscas da PJ. A advogada admitiu a possibilidade de, ao contrário do que é comum, ter sido a delegação da Ordem em Braga, a ser requisitada pelas autoridades.
Sem comentários:
Enviar um comentário