Benfica perder em Alvalade? "Já esteve a sete pontos e recuperou"
Antigo craque, que já passou pelos três grandes, perspetivou o dérbi deste sábado, entre Sporting e Benfica, relativo à 25.ª jornada da I Liga.
© DRDESPORTO PAULO FUTREHÁ 6 HORASPOR RUBEN VALENTE COM SÉRGIO ABRANTES
Sporting e Benfica medem forças este sábado naquele que pode ser um dérbi decisivo na luta pelo título. Para Paulo Futre, “tudo pode acontecer”. O antigo craque que jogou tanto nos ‘leões’ como na ‘águias’, acredita que neste tipo de jogos “nunca há favoritos”.
PUB
“Vimos agora com o Benfica-FC Porto, que o FC Porto estava mais fraco a nível anímico e acabou por sair vencedor da Luz. Nunca se sabe o que pode acontecer. Nunca há favoritos. Uma equipa até pode estar melhor que outra, mas, no momento em que acordas, tudo isso acaba e só pensas que vais ganhar o jogo”, afirmou em declarações ao Desporto ao Minuto.
Á partida para este dérbi, o Sporting está a apenas com um ponto de vantagem do Benfica. Em caso de vitória, os ‘leões’ ficam a quatro pontos, algo que para Paulo Futre não é decisivo.
“Ficam a faltar muitos jogos. Por exemplo, quando o Benfica empatou na Madeira, com o União, ficou a sete pontos, e ainda tinha desvantagem no confronto direto com o Sporting. Era muito difícil de recuperar. Mas a verdade é que fez uma série de jogos muito bons e acabou por igualar o Sporting. Ainda faltam muitos pontos até ao final e as últimas 10 jornadas são sempre a hora da verdade. É quando se joga tudo”, garantiu o antigo internacional português, que não consegue destacar um grande candidato ao título.
“Neste momento, [o favorito] é quem vai à frente, mas este campeonato está ‘louco’. Tudo pode acontecer, já se perderam muitos pontos a jogar em casa… Mas qualquer um pode ganhar, o que é maravilhoso”, analisou.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário