sábado, 26 de março de 2016

Da Mealhada-Região da Bairrada in www.jornaldamealhada.com


Nuno Canilho ganha prémio por “papel preponderante no voluntariado”

21 Mar 2016, 17:00






Galerias Relacionadas:




1 foto(s)




0 video(s)




0 som(s)




0 documentos(s)



Visualizações: 372






Acessibilidade:



A- A+












Nuno Castela Canilho é o vencedor do “Prémio Joaquim Andrade – Ser +”, da Delegação no Concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa. Uma distinção que “visa distinguir todos aqueles que, ao longo do ano e mesmo em anos anteriores, tenham representado um papel preponderante no âmbito do voluntariado no concelho da Mealhada”.

As candidaturas poderiam ter sido apresentadas por associações, clubes, órgãos de comunicação social e até por pessoas individuais. A divulgação, do vencedor desta segunda edição do prémio, foi feita no passado dia 20 de março.

“Fiquei surpreendido, até porque nem sabia que era candidato. Sinto-me bastante lisonjeado”, declarou, ao Jornal da Mealhada, Nuno Canilho, que tem no seu currículo de voluntariado, neste momento, imensos cargos: É Secretário da Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas, é dirigente do Agrupamento (1037) de Escuteiros da Mealhada, é presidente da direção dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, vogal na direção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, elemento da atual direção da Associação de Carnaval da Bairrada, vice-presidente do conselho fiscal da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, membro do conselho fiscal da AD ELO (Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego) e faz também parte do núcleo restrito da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

O enorme número de cargos que ocupa, voluntariamente, em entidades do concelho da Mealhada e da região, é igual ao agradecimento que gostaria de transmitir. “Não fiz nada para receber este prémio e tenho que agradecer a quem me sugeriu. A Cruz Vermelha é uma instituição com grande prestígio no concelho, no país e no mundo. Por outro lado, o nome da personalidade dado ao prémio tem grande valor e deixa-me feliz”, agradeceu.



“Prémio Joaquim Andrade – Ser +” é entregue a 16 de abril



Instituído em 2015, o vencedor da segunda edição do “Prémio Joaquim Andrade – Ser +” será entregue no dia 16 de abril, data em que se comemora os trinta e sete anos da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha.

“Tivemos cerca de uma dezena de inscrições, contudo, só validámos duas, porque as restantes não cumpriam os critérios”, explicou Vítor Soares, da comissão administrativa da Delegação do Concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.

O júri, composto pelo vice-presidente da Câmara da Mealhada, do presidente da Junta de Freguesia do Luso, presidente da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha, responsável pela área social da mesma delegação e ainda pela Associação Bairrada Solidária (uma entidade volátil, que se altera todos os anos), não teve dúvidas e escolheu Nuno Canilho como vencedor.

Tags:

Sem comentários:

Enviar um comentário