"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
"BOKO HARAM": os selvagens da NIGÉRIA!
Em menos de 24 horas, Nigéria é palco de dois ataques terroristas com dezenas de mortos
HuffPost Brasil | De Gabriela Bazzo
Publicado: 18/11/2015 17:16 BRST Atualizado: 18/11/2015 17:16 BRST
Post9755
Tweet172
Comente0
Pelo segundo dia consecutivo a Nigéria foi palco de ataques terroristas quemataram dezenas de pessoas.
Segundo informações da emissora Al Jazeera, pelo menos 15 pessoas morreram após explosões serem registradas em um mercado na cidade de Kano na tarde desta quarta-feira (18). Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia local, dois dispositivos foram detonados simultaneamente por duas mulheres-bomba. Relatos publicados na imprensa local dão conta de queuma delas era uma criança de 11 anos .
É o segundo atentado terrorista no país em menos de 24 horas. Uma explosão na noite de terça-feira (17) em um mercado em Yola, no nordeste do país, matou 32 pessoas e deixou 80 feridas, afirmou a Cruz Vermelha.
A explosão aconteceu em um mercado de frutas e vegetais ao lado de uma rua principal na área de Jimeta, na capital do Estado de Adamawa, por volta das 20h (horário local).
"O chão perto da minha loja ficou coberto de corpos. Eu ajudei a colocar 32 mortos dentro de cinco veículos", contou Alhaji Ahmed, dono de uma loja no local, à Reuters.
Não houve reivindicação imediata da autoria dos atentados, mas acredita-se no envolvimento do grupo terrorista Boko Haram, que já matou milhares de pessoas e planeja estabelecer um estado islâmico no nordeste da Nigéria.
Os ataques desta semana foram registrados menos de um mês depois que ataques do Boko Haram mataram mais de 50 pessoas em Yola e em Maiduguri - capital do estado de Borno e berço do grupo armado.
Em mensagem publicada no seu Twitter, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, expressou condolências às famílias e disse que "os inimigos da humanidade não vão vencer".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário