quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tráfico de pedras preciosas... no "Jornal de Notícias"




Tráfico ilegal de pedras preciosas passava por Portugal
VALDEMAR PINHEIRO | Hoje às 13:31
Portugal, a par da Bélgica e de Israel, tem estado na rota de uma rede de comércio ilegal de minério e pedras preciosas, tendo como destino final o Dubai.








IMPRIMIR(2)

ENVIAR(0)
506

TAGS
JUSTIÇA



FOTO ARQUIVO JN



A descoberta foi feita agora pela Polícia Federal brasileira que, esta quinta-feira, desencadeou em vários Estados uma vasta operação contra a organização.


Cerca de 200 agentes federais, de várias regiões do pais, deram cumprimento simultâneo a 58 medidas judiciais, sendo 10 mandados de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Pernambuco e Tocantins.

A organização criminosa é formada por duas células: uma que atua fortemente na comercialização ilegal de pedras preciosas, composta em sua maioria por empresários do ramo e pequenos comerciantes de joias, e uma outra que seria composta por autónomos e pequenos empresários que comercializariam, mediante fraude, títulos da dívida pública e moeda estrangeira, em transações financeiras envolvendo bancos venezuelanos.

A Polícia Federal, soube o JN, apurou que o minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino final o Dubai.

Só nos últimos meses o comércio ilegal de minério e pedras preciosas terá rendido a esta rede mais de 500 milhões de reais

Sem comentários:

Enviar um comentário