quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A Direita portuguesa, de cabeça perdida, ofende toda a gente! É preciso "sepultar" as costelas de Salazar, que andam , por aí, À solta!


"Meninas esganiçadas". Bloco exige pedido de desculpas
As declarações controversas do economista Pedro Arroja deram muito que falar nas redes sociais.

DR
PAÍS PORTO CANALHÁ 6 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO





No dia em que o Governo caiu no Parlamento, o economista Pedro Arroja referiu-se às "meninas do Bloco de Esquerda no Parlamento" como "esganiçadas", durante uma entrevista no Porto Canal.
PUB




As declarações polémicas levaram o Bloco de Esquerda a exigir um pedido de desculpas, noticia o Observador.

"Repare, aquelas esganiçadas, sempre contra alguém ou contra alguma coisa. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, eu não queria nenhuma daquelas mulheres, nem dada. Nem dada. Porque eu não conseguiria com elas, com uma delas, com uma mulher assim, construir uma comunidade, uma família", dizia Pedro Arroja.

De imediato, as redes sociais inundaram-se de comentários. No entanto, em reação, o Grupo Parlamentar do Bloco escreveu uma carta ao Presidente da direção da estação, Júlio Magalhães, referindo que as palavras do economista "levantam perplexidade pelo caráter ofensivo e misógino com que se referiu a deputadas do Bloco de Esquerda.

O Bloco revela ainda que hoje em dia é "absolutamente consensual que o incitamento ao ódio racial ou religioso é inaceitável, o mesmo não é adquirido no que respeita ao sexo e ao género".

Contudo, os bloquistas dizem compreender que, uma vez que as declarações foram proferidas em direto, "seria impossível a direção do Porto Canal prever ou limitar a opinião do seu convidado", mas isso não impede a emissão de "um pedido de desculpas formal e estabelecer um distanciamento inequívoco relativamente às declarações do Dr. Pedro Arroja".

Sem comentários:

Enviar um comentário