"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Pinto Monteiro "Nunca gostei da senhora ministra, nem ela de mim"
Antigo procurador não poupa críticas a Paula Teixeira da Cruz. Reforma da Justiça e programa Citius são ‘armas de arremesso’ para criticar líder política do setor judicial.
PAÍS
DR
15:04 - 15 de Junho de 2015 | Por Notícias Ao Minuto
Share on printShare on email
Fernando Pinto Monteiro não tem dúvidas. Para o antigo procurador-geral da República, a ministra da Justiça tem aplaudido o próprio trabalho cedo demais, arriscando-se a sofrer desgostos políticos mais tarde.
PUB
“Classificar uma reforma de excecional, como vi a senhora ministra fazer antes de estar em vigor, é um disparate”, afirma o jurista, em entrevista ao Diário Económico e Antena1.
“A extinção dos tribunais é um erro (…) outro erro foi a informática. Eu próprio disse ao Ministério da Justiça que o Citius não tinha capacidade de resposta”, acusa Pinto Monteiro, antes de concluir: “Ainda hoje há processos que não aparecem”.
Sobre as mudanças que as eleições podem trazer à Justiça, Pinto Monteiro afirma que se o PS assumir o poder, o futuro é previsível: “A única coisa que tenho a certeza que muda é a ministra”. Uma mudança que não seria desagradável para o antigo procurador.
“Não sou hipócrita: nunca gostei da senhora ministra, nem ela de mim”, conclui Fernando Pinto Monteiro.
Partilhe esta notícia com os seus amigos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário