terça-feira, 16 de setembro de 2014

Uma "alarvidade" da ministra das Finanças, que "parou" tudo, nos tribunais...


Operadores judiciários dizem que Citius continua sem funcionar

Nuno Rodrigues16 Set, 2014, 07:50 / atualizado em 16 Set, 2014, 08:55

O Governo garante que o Citius voltou a funcionar, mas os operadores judiciários têm dúvidas. A ministra da Justiça nega que o colapso da plataforma informática tenha provocado o caos nos tribunais.


A bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, afirma que não são essas as informações que recebeu. Os advogados desconfiam das informações avançadas pelo Governo ao final do dia e acusam mesmo o Executivo de branqueamento.

O Ministério da Justiça garantiu que o Citius começou a funcionar durante a tarde, embora apenas para os processos novos. Para os restantes a migração para o novo sistema será feita de forma gradual.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, Fernando Jorge, lembra que cerca de 3 milhões e meio de processos continuam inacessíveis.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça fala em arrogância intelectual de quem planeou a reforma judiciária. Ouvido pela jornalista da Antena1 Paula Véran, o presidente do sindicato, Carlos Almeida, afirma que tudo isto descredibiliza a Justiça.

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público aplaude a resolução de problemas para os chamados novos processos, ou seja, os próximos, mas lembra que para os processos anteriores continua sem haver solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário