sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DOS ESTADOS UNIDOS...



Director do FBI diz que autor das decapitações foi identificado


PÚBLICO e AGÊNCIAS

25/09/2014 - 22:39


Autoridades norte-americanas recusam, no entanto, divulgar nome ou nacionalidade do jihadista.O suposto assassino dos norte-americanos James Foley e Steven Sotloff REUTERS




5







TÓPICOS

EUA
Estado Islâmico

MAIS
Países árabes lideraramraids contra refinarias do EI na Síria
Parlamento britânico prestes a autorizar ataques aéreos no Iraque
Líder radical entre detidos por incitamento ao terrorismo


O director do FBI anunciou que já foi identificado o suposto assassino dos norte-americanos James Foley e Steven Sotloff, cuja morte por decapitação foi reivindicada pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

James Comey, no entanto, recusou-se a dar indicações sobre a sua identidade, ou mesmo nacionalidade.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo director do FBI, James Comey, em resposta à pergunta de um jornalista. “Identificámo-lo”, disse o director polícia de investigação criminal norte-americana, num encontro com a imprensa, em Washington.

Nos vídeos divulgados pela organização jihadista, o homem, de rosto encoberto, encapuzado e vestido de negro, falava com acentuado sotaque britânico.

No final de Agosto, o embaixador britânico em Washington tinha dito que o assassino estava prestes a ser identificado.

Para além de James Foley, morto a 19 de Agosto, e Steven Sotloff, a 3 de Setembro, o EI reivindicou também a morte de um funcionário de uma organização humanitária britânica, David Haines, a 13 de Setembro.

Na quarta-feira, um grupo jihadista argelino divulgou também um vídeo mostrando a decapitação de um refém francês, o turista Hervé Gourdel, raptado no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário