segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Do Japão, via TSF


Partilhar Notícia
 0 1 0



Patrocínio
Ferramentas


Tags
Internacionaljapão, v

Encontradas mais vítimas junto a vulcão ativo no Japão (vídeo)

Publicado hoje às 08:28

As autoridades japonesas informaram hoje que as equipas de salvamento encontraram mais cinco corpos perto do cume do monte Ontake, na região central do país.


«Encontramos mais cinco pessoas em paragem cardíaca na montanha», disse o porta-voz da polícia de Nagano, à agência AFP, usando o termo que os socorristas têm invocado para designar as vítimas que não apresentavam sinais vitais, mas cujo óbito não foi atestado por um médico.

Reuters/Kyodo

Monte Ontake, Japão


Estas vítimas juntam-se a 27 outras identificadas como estando na mesma situação. Isto porque o mais recente balanço oficial continua a confirmar somente a morte de quatro pessoas - cujos corpos foram retirados no passado domingo pelas equipas de salvamento. Já o número de feridos ascende a 63.



A operação de resgate envolve cerca de 540 pessoas, incluindo polícias, bombeiros e membros do exército, dos quais 60 estavam, esta manhã, no topo da montanha a tentar retirar os corpos, numa tarefa dificultada pela escassa visibilidade e pelos gases tóxicos emanados do vulcão, informou a cadeia televisiva pública NHK.

O monte Ontake, o segundo mais alto vulcão do Japão, a seguir ao do Monte Fuji (3.776 metros), localizado a uma centena de quilómetros da cidade de Nagoya, começou a expelir fumo, rochas incandescentes e cinzas no sábado, e continuou, desde então, a lançar resíduos, de acordo com a Agência Meteorológica nipónica.

Sem comentários:

Enviar um comentário