segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SOBRE UM COMENTÁRIO QUE FOI POSTO NO MEU BLOG, SOB FORMA ANÓNIMA, A RESPEITO DE UMA NOTÍCIA SOBRE O ESTADO ISLÂMICO, COPIADA DE UM JORNAL DIÁRIO

É costume, como sabe quem me visita, dar aos amigos visitantes uma perspectiva do que dizem os jornais de cada dia,

Alguém entendeu deturpar o que foi uma publicação de um jornal e descarregar a sua fúria , sob anonimato, como convém, dizendo que os islamistas têm o direito a ter um estado , com teorias que nos levam para os primórdios da vida árabe , de há milénios.

Todos sabem que a Península Ibérica foi, há muitas centenas de anos ocupada por romanos e árabes, Dessas ocupações ficou-nos um legado muito rico, NESSE TEMPO.

Ninguém me viu tecer qualquer espécie de comentário sobre as duas velhas civilizações. Teço, apenas um comentário de meia dúzia de palavras  às imagens dramáticas que correm pelos jornais de todo o mundo, demonstrando a pena que tenho por os homens não se entenderem.

Não tomo partido por nenhuma das partes porque, sendo uma pessoa de paz, pugno pelo diálogo, até ao fim.

Acho que as pessoas devem ser livres de escolher como querem viver. Já por várias vezes "copiei" dos jornais nótícias sobre o Papa católico.

Ninguém me verá, NUNCA! tecer um comentário a respeito de religiões! A religião é um assunto do foro íntimo de cada um e eu respeito toda a gente,

Talvez para não ferir a susceptibilidade de quem me lê, apaguei o comentário irado deste amigo anónimo. Compreendo o que quis dizer,mas digo-lhe que deve ter calma e não ver ameaças onde elas não existem. Afinal, DEUS é o mesmo para todos nós, independentemente do nome que, cada um de nós, LHE dá.

Maria Elisa

Sem comentários:

Enviar um comentário