quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UMA REFLEXÃO TRISTE

REFLEXÃO


MEUS BONS AMIGOS:
BEM SEI O QUE SIGNIFICA, NO MUNDO VIRTUAL, O ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS. MAS NÃO ESTOU, GARANTO-VOS!, A GRITAR. SÓ QUE ME DÁ A SENSAÇÃO DE QUE ME LÊEM MELHOR, POIS ESTOU A USAR UM TOM INTIMISTA NA MINHA RELAÇÃO CONVOSCO, NESTE MOMENTO.

PORTUGAL ESTÁ MUITO DOENTE. SOFRE DE UMA TERRÍVEL DOENÇA, QUE NOS FEZ SOFRER, ATÉ 1974, DE UMA LONGA NOITE DE 48 ANOS DE TERROR. A LIBERDADE ESTÁ A FUGIR-NOS, A PASSOS GALOPANTES.NÃO VEMOS SAÍDA, SE NÃO FORMOS NÓS PRÓPRIOS A AGIR.

ALGUÉM SE APRESENTOU AOS PORTUGUESES, HÁ DOIS ANOS, DURANTE UMA VERGONHOSA CAMPANHA ELEITORAL, MENTINDO, COM A ÚNICA INTENÇÃO DE SE APOSSAR DAS NOSSAS VIDAS E PRESUMINDO LIBERDADE E HUMANIDADE, QUANDO O QUE PRETENDIA ERA O PODER PARA DESTRUIR O ESTADO QUE TÍNHAMOS SONHADO MELHOR PARA TODOS, E MAIS JUSTO.

NADA DO QUE SONHARAM AS PESSOAS QUE NELE VOTARAM, SE REALIZOU. ACONTECEU A DESGRAÇA : O PAÍS ESTÁ NUM CAOS DE INJUSTIÇAS E ENRIQUECIMENTOS RÁPIDOS E OBSCUROS, OS POBRES ESTÃO CADA VEZ MAIS POBRES, OS MESMOS POBRES PAGAM IMPOSTOS SOBRE IMPOSTOS PARA PAGAREM, COM O DINHEIRO QUE NÃO TÊM, OS DESMANDOS DESTES INCOMPETENTES QUE NÃO SE QUEREM EMENDAR. NÃO TEMOS DIREITOS, NÃO TEMOS ESCOLAS LIVRES, ESTAMOS A SER CENSURADOS, NÃO TEMOS DIREITOS À SAÚDE, À JUSTIÇA, À VIDA COMO A TÍNHAMOS SONHADO, QUANDO EMPUNHÁMOS UM CRAVO DE ABRIL.

NUNCA SONHEI SER RICA! NUNCA FUI RICA , SENÃO DE VALORES PARA CRIAR OS MEUS FILHOS, PARA OS EDUCAR E VÊ-LOS SORRIR À VIDA. NÃO ESPEREI NUNCA VIVER PARA ALÉM DO QUE O MEU TRABALHO ME PERMITIA. NÃO TENHO INVEJA DE QUEM NASCEU RICO, POR DIREITO DE FAMÍLIA!

HOJE, CHORO TUDO O QUE PERDI, COM ESTE GOVERNO E COM O ANTERIOR: A ALEGRIA.

TENHO PENA DOS POBRES E DOS IDOSOS COM QUEM ME CRUZO!
TENHO PENA DAS CRIANÇAS QUE NÃO SÃO FELIZES, QUE NÃO COMEM PORQUE OS PAIS NÃO TÊM QUE LHES DAR... TENHO PENA DE QUEM ESTÁ A PASSAR PRIVAÇÕES, DE QUEM É DESPEDIDO E FORÇADO A EMIGRAR, COMO NO PRINCÍPIO DO SÉCULO PASSADO...

TENHO PENA DE TODOS NÓS QUE ESTAMOS A PERDER A ALEGRIA E A ESPERANÇA...

PERDOEM ESTE DESABAFO...


Mealhada, 20 de Novembro de 2013
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro-

Sem comentários:

Enviar um comentário