quinta-feira, 21 de novembro de 2013

GOSTE-SE OU NÃO ...A VERDADE É QUE ELE TEM RAZÃO!


Mário Soares está "empenhado em salvar Portugal"Soares diz que se demitia se estivesse no lugar de Cavaco. "Um tipo não pode sair à rua sem ser vaiado e é o Presidente da República. Eu demitia-me", disse Soares à TVI24.
Liliana Coelho , com Lusa23:46 Quarta feira, 20 de novembro de 2013

DR

5 50

1

136
TEXTO A A Imprimir Enviar


Mário Soares afirmou hoje em, entrevista à TVI24, que está "empenhado em salvar Portugal", porque o país caminha para o "abismo" e insistiu que o Governo e o Presidente da República devem demitir-se.

"Este Governo não pode continuar, estamos a caminhar para o abismo.Um abismo em que Portugal desaparece. É para isso que estamos a caminhar", disse Mário Soares.

"O Presidente da República, infelizmente, não defende a Constituição. Só se interessa por aquilo do seu partido e pelo partido associado. E isso não está certo", acrescentou.

Segundo o histórico socialista, o chefe de Estado é o principal responsável pela atual situação, não tendo outra hipótese se não demitir-se.

"Eu se fosse a ele demitia-me. Um tipo não pode sair à rua sem ser vaiado e é o Presidente da República. Eu demitia-me", insistiu.

Questionado sobre se demissão de Cavaco Silva não deixava o país numa crise política, Mário Soares disse claramente que não, sublinhando que a crise já está na rua.
Evitar a violência


"A crise política está na rua e o país só funciona para certas pessoas. Toda a gente está numa situação de aflição. Nunca houve tanta criminalidade como hoje, nunca houve tanto desespero como hoje", afirmou Soares, frisando que o Governo tem contra ele militares, magistrados e universidades.

O antigo Presidente da República disse ainda temer que se entre numa situação de violência e que o seu objetivo é evitar isso, estando "empenhado em salvar o país."

"Eu estou a tentar evitar a violência. É preciso evitar a violência enquanto há tempo. Porque se não se demitem a violência é inevitável", acrescentou.
Não a acordo do PS com Governo



Confrontado com um eventual acordo entre o Governo e o PS, Mário Soares declina prontamente essa hipótese. "Eu penso que esse consenso [entre grandes partidos] é impossível, porque o próprio primeiro-ministro nestes dois anos só tem injuriado o PS. E o partido socialista só se fosse parvo é que ia acudir o Governo."

Sobre a reunião que promove amanhã na Aula Magna, em Lisboa, Mário Soares explicou que o objetivo é conseguir uma frente patriótica para salvar o país.

"Espero que o Congresso das Esquerdas reúna os patriotas. Eu não quero fazer mais politica, eu agora quero é salvar Portugal", garantiu.

Mário Soares diz que convidou Freitas do Amaral e Adriano Moreira, mas estes recusaram ir: "Não fiquei desiludido, sei que é difícil. Os que quiserem acompanhar acompanham-me. Ninguém é obrigado", concluiu.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/mario-soares-esta-empenhado-em-salvar-portugal=f842057#ixzz2lGxlQp86

Sem comentários:

Enviar um comentário