IRS será menos uma 'dor de cabeça' para estes trabalhadores
Medida será aplicada de forma gradual mas irá incluir ainda reformados, aposentados e pensionistas.
© ReutersECONOMIA FISCOHÁ 2 HORASPOR PEDRO FILIPE PINA
Se é trabalhador dependente e é daí que vêm todos os seus rendimentos, pode esperar boas notícias já para o ano: o IRS será menos uma ‘dor de cabeça’.
PUB

A partir de 2017, os trabalhadores que estiverem nestas condições já não vão precisar de entregar a declaração de IRS. O processo passará a ser automático, com o valor do IRS a ser apurado com base na informação que já consta dos dados da Autoridade Tributária.
Esta medida irá ser aplicada de forma gradual e o objetivo passa por futuramente incluir também reformados, aposentados e pensionistas.
A informação é avançada pela SIC, que explica que a medida faz parte do novo pacote Simplex, que o Executivo irá apresentar já esta quinta-feira.
A apresentação do Simplex 2016 conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, do primeiro vice-presidente da Comissão Europeia e ‘número dois’ do executivo comunitário, Frans Timmermans, além de outros membros do Governo português.
O Simplex 2016 integra um total de 255 medidas, as quais serão executadas até maio do próximo ano.
O lançamento do Simplex 2016 acontece 10 anos depois do programa de simplificação legislativa e administrativa ter sido criado.
Entre as medidas mais emblemáticas do programa constam ainda o Cartão de Cidadão, a Empresa na Hora, o Documento Único Automóvel ou o projeto Nascer Cidadão (serviço que permite registar os recém-nascidos em maternidades e hospitais).PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário