segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Governo que saiu das Eleições...


"Já se sabe que é um Governo com morte anunciada"
Marques Mendes analisou as nomeações para o novo Executivo.

Global Imagens
POLÍTICA MARQUES MENDESHÁ 12 HORASPOR JOÃO OLIVEIRA




Marques Mendes comentou este domingo, no seu espaço de comentário habitual na antena da SIC, as nomeações para o novo Executivo, que “não deslumbra, mas também não envergonha”.
PUB



“Já se sabe que é um Governo de três a quatro semanas e, nesse sentido, tem morte anunciada”, sintetizou o comentador.

No entanto, Marques Mendes lembra que “a tarefa de Pedro Passos Coelho era muito difícil, porque uma coisa é convidar pessoas para cumprir uma legislatura, outra coisa é dizer ‘olhe, venha aqui dar uma ajudinha, dou-lhe três ou quatro semanas, é um trabalho precário e temporário’”. “É um exemplo de trabalho precário na vida política”, ironizou.

Ainda assim, o social-democrata destaca alguns aspetos positivos neste novo executivo, nomeadamente o facto de Passo Coelho ter nomeado “pessoas que não têm vida política e nem sequer são militantes e, num contributo quase cívico, aceitaram integrar um governo de curtíssima duração”, dando como exemplo Rui Medeiros (Ministro da Modernização Administrativa), Eurico Castro (Secretário de Estado) e João Gama (Secretário de Estado).

“Acho que é um governo que não fica na historia por estas razões, mas sim por ser um governo que ganhou nas urnas e que mesmo assim vai perder”, rematou.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário