quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ESTADOS UNIDOS AVISAM...


Erupções solares podem deixar mundo sem energia
Especialistas calculam que existe uma probabilidade de 12% de que uma catastrófica tempestade solar possa atingir a terra em 2022.

NASA
MUNDO CIÊNCIAHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO





A Casa Branca está a preparar-se para uma catastrófica erupção solar que pode deixar o mundo sem energia durante vários meses.
PUB




O acontecimento não é novidade. Em 1859, uma poderosa tempestade solar geomagnética provocou a explosão das linhas dos telégrafos, tendo interrompido a circulação de energia na Europa e na América do Norte.

Se no século XIX o efeito foi já considerado terrível, tendo atrapalhado o quotidiano, os especialistas acreditam que agora, numa época em que tudo depende da energia, o resultado será catastrófico.

Os mais pessimistas, escreve o Daily Mail, acreditam que o massivo pulso eletromagnético que irá emanar das erupções solares, colocará um fim na sociedade moderna uma vez que tornará inúteis os telemóveis, cartões de crédito e a própria internet.

Com os cientistas a preverem uma possibilidade na ordem dos 12% de a Terra ser atingida por uma tempestade solar em 2022, a Casa Branca está já a preparar um plano de contingência.

“Honestamente, este pode ser um dos mais severos desastres naturais que o país e grande parte do mundo poderão enfrentar”, disse ao Gizmodo John Kappenman, especialista em meteorologia espacial.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário