Costa superou "40 anos de cisma ideológico", diz Financial Times
Jornal britânico destaca “aliança sem precedentes” e refere que Costa deverá ser o próximo primeiro-ministro português.
DRPOLÍTICA PSHÁ 2 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
“Uma aliança sem precedentes entre o Partido Socialista português e a extrema-esquerda está pronta para deitar abaixo o governo de centro-direita, formado há duas semanas, e substituí-lo por um Executivo anti-austeridade”, noticiou este domingo oFinancial Times.
PUB
Na sua edição online, o jornal britânico deu como certa a queda do governo de Passos Coelho, após ter sido “selado um pacto com o radical Bloco de Esquerda (BE) e o Partido Comunista (PCP)”, pode ler-se no artigo.
“António Costa, o líder do PS, ultrapassou 40 anos de cisma ideológico para forjar uma nova aliança de Esquerda”, acrescenta a publicação, que indica ainda que Costa “se tornará primeiro-ministro, mudando o alinhamento de Portugal na União Europeia de defesa de uma dura disciplina fiscal para apoiar o alívio da austeridade”.
No artigo escrito pelo jornalista Peter Wise a partir de Lisboa, o Financial Times dá conta também de algumas das medidas constantes no programa apresentado pelo PS este fim de semana.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário