"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Em desporto.com -BENFICA VENCEU O GALATASARAY!!!!!!!!!!!!
Benfica sua para bater Galatasaray e fica com pé nos 'oitavos'
Jonas (52’) e Luisão (66’) asseguraram vitória do Benfica. Podolsky ainda assustou ao igualar a partida, mas Benfica voltou a mostrar face da 'Champions' e venceu, subido ao primeiro lugar do grupo C e carimbando praticamente a passagem à fase seguinte da prova.
DESPORTO EM DIRETOHÁ 17 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
PreviousNextReuters
Resumo do jogo:
PUB
Na receção ao Galatasaray, o Benfica começou o encontro tal como havia feito no segundo tempo, mas o desfecho não foi o mesmo. Gaitán, numa brilhante jogada individual passou por dois defesas e tentou o golo, mas o remate saiu muito forte. Os minutos que se seguiram foram de absoluto domínio do Benfica.
Gaitán foi o motor durante todo o primeiro tempo e contou com a aplicação de Gonçalo Guedes, incansável em cada disputa de bola. Os extremos tinham a mais em inspiração o que faltava aos avançados Jonas e Jiménez, engolidos pela defesa. Realce para dois bons passes a rasgar a defensiva, para Jonas e Guedes, mas ambos não tiveram arte para finalizar.
O Galatasaray que se apresentou de tração defensiva, apenas tentou o golo por intermédio de contra-ataques. Sem efeito. A estratégia dos ‘leões de Istambul’ passava por baixar o ritmo do jogo, mas a estratégia não funcionou.
O intervalo parece ter feito bem a ambas as equipas e Jonas, logo aos 52’ abriu o marcador, para alívio dos adeptos. Mas, mais uma vez à imagem do que havia acontecido na jornada anterior, Podolsky fez questão de repor a igualdade no encontro seis minutos depois, aproveitando uma sobra na área do Benfica.
O jogo estava vivo e Luisão concretizou o segundo na sequência de um canto. O capitão apontou para a insígnia da UEFA onde se pode ler ‘respect’. Jiménez teve o terceiro nos pés, mas Muslera voltou a brilhar. Nos instantes finais o 'Gala' teve a sua melhor oportunidade, com Chedjou a falhar com a baliza escancarada.
Nota para a expulsão de Gaitán por acumulação de amarelos, falhando desta forma o encontro com o Astana, no dia 25 de novembro. Com este resultado, a turma da Luz subiu ao lugar 1º posto do grupo C, com nove pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid que empatou a zero frente ao Astana. Galatasaray tem quatro pontos, mais dois do que o Astana, que é último.
Momento do jogo:
O segundo golo de Luisão carimbou a vitória e repôs a vantagem num momento crucial. O capitão encarnado mostrou que os líderes aparecem nos momentos mais complicados e acalmou a equipa, numa altura em que esta já começava a desesperar com tanta oportunidade e tão pouco acerto. Luisão carimbou o triunfo da equipa que mais trabalhou para vencer e foi decisivo no primeiro tento ao assistir Jonas.
Acompanhamento do jogo:
90' - Galatasaray teve a última grande oportunidade do encontro, mas desperdiçou de forma incrível com a baliza escancarada e Júlio César batido. Final do jogo no Estrádio da luz com a turma encarnada a mostrar uma grande personalidade ao longo de todo o encontro.
86' - Gaitán expulso por acumulação de amarelos, por interromper marcação de livre do Galatasaray.
84' - Excelente jogada de Gaitán, que toca de calacanhar para Jiménez. Este atira rasteiro, mas Muslera mostrou grandes reflexos e defendeu para canto.
80' - Sai Jonas e entra Pizzi. Rui Vitória procura agora dar maior consistência defensiva à equipa, adiantando Talisca para a posição de segundo avançado. A turma da luz vai controlando o encontro, mas o Galatasaray não desiste.
72' - Sai Gonçalo Guedes e entra Carcela.
71' - Gaitán converte livre de forma exemplar. Muslera, a dois tempos, evita depois a recarga de Jiménez.
66' - GOLOOOOOOOO! Luisão aproveita a confusão na área e atira a contar para o Benfica. O capitão aproveitou um cruzamento curto e colocou a equipa novamente em vantagem. O guarda-redes nem se mexeu perante o remate fortíssimo do capitão encarnado.
64' - Talisca tenta o remate de fora da área, mas a bola saiu ao lado, apesar de ir forte. O Benfica parece querer voltar a assumir as despesas do jogo.
61' - Jiménez recebeu a bola no semi-círculo da grande área e atira forte. A bola saiu perto do poste direito de Muslera. O jogo está mais rápido e ambas as equipas tentam agora chegar ao golo.
58' - GOLOOOOOO! Podolsky igualou o jogo poucos minutos depois do Benfica ter conseguido chegar à vantagem. O alemão viu a bola sobrar para si e atirou a contar para a turma de Istambul.
52' - GOLOOOOO! O Benfica abriu o segundo tempo a todo o vapor e, aos 52', Jonas aproveitou uma bola mal dominada de Luisão na pequena área para atirar para o fundo das redes e fazer o primeiro do encontro.
46' - Galatasaray abriu a segunda parte. Benfica tem 45 minutos para conseguir o que não alcançou no primeiro tempo.
45' - Intervalo. Benfica controlou toda a primeira parte, mas o remate não tem saído e, quando sai bem, Muslera esteve lá para assegurar o nulo. Gaitán e Gonçalo Guedes têm sido os motores da turma da casa. Já Jonas e Jiménez têm sido engolidos por uma defensiva muito densa.
42' - Jogo mais pausado no Estádio da Luz devido ao constante recurso a faltas tanto de um lado como de outro, parece já se esperar pelo intervalo.
35' - Galatasaray tenta diminuir ritmo e guardar a bola, mas Benfica não tem deixado devido à pressão muito alta que exerce. Gonçalo Guedes e Gaitán são so criativos da turma lusa.
32' - Falta sobre Benfica e livre central a cerca de 30 metros da baliza.
28' - Bilal Kisa atira à baliza, mas Jardel desvia para canto. Na conversão do livre lateral, Selçuk Inan atira de muito longe, mas a bola acaba bloqueada por Jiménez.
26' - Benfica está muito agressivo na hora recuperar a bola e o Gala apenas consegue sair da sua zona defensiva a espaços e por intermédio de contra-ataques.
23' - Gaitán deixa Guedes isolado, mas este escorrega, já dentro da área, e não consegue alvejar a baliza.
20' - Podolsky tenta o remate mas Júlio César defende e o Benfica sai para o contra-ataque. Gaitán corre todo o terreno de jogo, assiste Jonas, mas a bola sai em más condições e o avançado não consegue finalizar.
16' - Galatasaray subiu linha defensiva e tenta baixar o ritmo do encontro.
10' - Conjunto de Rui Vitória está mais expedito e tem apresentado um ritmo elevadíssimo. Galatasaray com enormes dificuldades em parar turma da Luz.
3' - A inspiração individual de Gaitán a driblar o lateral direito do Galatasaray e depois a tirar um segundo jogador da frente com uma fantástica roleta, rematando depois para fora. A turma da Luz vai dominando o encontro perante uma turma turca que se encontra mais na expetativa.
1' - Encontro no Estádio da luz já começou.
0' - O Benfica alinha de início com Júlio César; Eliseu, Sílvio, Luisão, Jardel; André Almeida, Talisca, Gaitán, Gonçalo Guedes, Jiménez e Jonas. Já o Galatasaray conta com Muslera; Sabri, Denayer, Chedjou, Hakan; Bilal, Selçuk; Podolski, Sneijder, Olcan e Burak Yilmaz. O árbitro do encontro é Milorad Mazic e é acompanhado pelos assistentes Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic. Nemanja Petrovic é o quarto árbitro.
Antevisão do jogo: Se o foco e o objetivo do Benfica passava pela vitória esta noite, agora, com conhecimento do resultado entre o Atlético de Madrid e Astana (0-0), a equipa 'encarnada' deverá ganhar uma motivação extra para conquistar os três pontos. O triunfo pode ser decisivo para carimbar a passagem aos oitavos-de-final da competição.
Fejsa e Mitroglou são baixas para Rui Vitória, mas o técnico ‘encarnado’ mostrou confiança na equipa e afirma que, na Luz, o pensamento só pode ser o de vencer. Na antevisão a este jogo, o treinador das ‘águias’ deu a entender que a equipa não deverá fugir à génese do que tem sido até aqui, afirmando mesmo que “não devem haver surpresas para esta noite”.
“O Galatasaray vai causar-nos bastantes problemas. Atravessa um bom momento e é muito experiente. Perdemos na Turquia, apesar de termos estado bem em alguns aspectos. Esse jogo fora deu-nos um melhor conhecimento do nosso adversário. As coisas podiam ter terminado de outra forma. Temos o máximo respeito pelo Galatasaray, mas sabemos que o podemos vencer”, afirmou Vitória.
Do lado do Galatasaray, o técnico Hamza Hamzaoglu diz que vem à Luz para vencer e, para isso, pretende explorar as debilidades dos ‘encarnados’.
“Amanhã vamos jogar pela vitória. Para isso temos obrigatoriamente que atacar, mas também não deixar de saber que temos pela frente um adversário forte, pelo que temos de ter cuidados na defesa. O mais importante no Benfica é a força no ataque, mas considero que também têm algumas fragilidades na defesa”.
Uma coisa é certa, o Benfica vai querer ‘vingar’ a derrota que sofreu na Turquia. No entanto, as estatísticas dos jogos entre os dois clubes não parecem estar do lado do clube da Luz. Das duas vezes que estes dois emblemas se encontraram, os turcos saíram sempre vitoriosos.
Contudo, o Galatasaray não vence fora para a Liga dos Campeões desde Março de 2013. Daí para cá foram nove jogos, com dois empates e sete derrotas.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário