A continuação da política económica “terrorista” do PSD/CDS conduzirá os portugueses ao holocausto económico-social!
MANUEL SALGADO ALVES·SÁBADO, 3 DE OUTUBRO DE 2015
OS PORTUGUESES QUEREM A CONTINUAÇÃO DA POLÍTICA ECONÓMICA “TERRORISTA” DO PSD/CDS?
QUEREM CONTINUAR A MARCHAR PARA A POBREZA E PARA O ABISMO?
1. Quando o governo de Passos/Portas começou a lançar a sua política económica de austeridade á bruta, logo algumas vozes avisadas exclamaram que se tratava de remédio não para curar, mas para matar o "doente"!
2. Agora chegados ao fim da legislatura o que temos? - não temos os recursos económicos estratégicos: cimentos, telecomunicações, eletricidade, aeroportos, TAP, CTT, ... tudo em mãos estrangeiras! - a subida brutal do IRS/IVA mais os cortes dos rendimentos, determinou um grande corte do poder de compra dos cidadãos , o que arrastou para a falência dezenas de milhares de PME que produziam para o mercado interno; -essas falências determinaram um enorme desemprego (acima dos 20%), e a impossibilidade de os jovens entrarem no mercado de trabalho. Resultado mais de 300 mil jovens "fugiram" para outros países, para poderem ganhar a vida e para terem uma carreira laboral digna desse nome! - apesar desse êxodo, o desemprego jovem ainda regista hoje taxas superiores a 30%! - entretanto o Governo de Passos/Portas não fizeram a indispensável reforma estrutural do Estado, e por isso estamos ainda repletos de institutos públicos, fundações, observatórios, empresas municipais adoc, ...e todos esses organismos apenas servem para servir a larga clientela dos partidos políticos; - os juros da dívida pública anuais ultrapassam os 7 mil milhões de euros ano, e a dívida soberana subiu da casa dos 90% do PIB em 2011, para os 130% do PIB em 2015, e tudo isso obra da total incompetência do Governo de Passos/ Portas. - e ao mesmo tempo que subia os impostos, vendava os recursos económicos estratégicos aos privados estrangeiros, e aumentava a dívida pública, Passos e Portas, reduziam os serviços públicos a "mínimos"!
3. Se o PSD/CDS continuarem no poder, irão continuar com a política económica de baixos salários, irão continuar a privatizar a saúde, o ensino e a segurança social, irão continuar a subir ainda mais os impostos sobre os cidadãos, irão continuar a empobrecer o país e os portugueses!
4. E se o PSD/CDS continuarem no poder, irão privatizar as Águas, a CGD, os Transportes públicos, e como querem continuar a reduzir os "custos do trabalho" ao patronato que apenas busca o máximo lucro imediato (e que não tem a visão macro-económica dos efeitos negativos para as empresas em geral do baixo poder de compra dos cidadãos), acabarão por arruinar totalmente o mercado interno da economia portuguesa: ficaremos totalmente dependentes das importações de bens que antes eram produzidos internamente no país.
5. O recurso massivo á emigração dos jovens continuará a ser uma realidade, já que a política económica do PSD/CDS implica que as PME que produzem para o mercado interno, que ainda existem no nosso país , acabem por fechar as portas ...
6. O PSD/CDS continuarem a governar o nosso país, significará apenas o caminhar dos portugueses e de Portugal para a "mexicanização" da nossa economia caracterizada por baixos salários, oligopólios a praticarem preços de cartel, PME exportadoras, turismo, mas também um deserto crescente na economia interna do país, derivado dos salários de indigência praticados em Portugal, conjugados com um nível elevado e já absurdo de impostos sobre os rendimentos do trabalho!
Será continuar o caminho para o abismo económico financeiro e social do nosso país e dos portugueses!
Sem comentários:
Enviar um comentário