"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
DE Alan Kardec...
De Alan Kardec (1804-1869), in Net :
...
"Haverá maiores tormentos do que aqueles causados pela inveja e pelos ciúmes? O sucesso de seus rivais lhes causam vertigens, seu único interesse é o de menosprezar os outros e cuja cobiça envenena suas vidas. E é sem razão que se aponta o fato de não se lembrar das suas vidas anteriores como a um obstáculo para que delas possa tirar experiências que nelas vivemos poderia em alguns casos nos humilhar muito, ou ainda excitar nosso orgulho e ocasionaria inevitáveis perturbações.
Se relacionados com a mesma pessoa a fim de reparar o mal que os tenha feito, se reconhecêssemos nelas que a odiamos talvez nosso ódio se revelasse outra vez, e sempre nos sentiríamos humilhados diante daqueles que nos ofendeu.
As contrariedades da vida são de duas origens bem diferentes.
Quantos homens caem por causa de sua própria culpa? Quantos são vitimas do seu desleixo, imprevidência, orgulho e ambição? Quantas pessoas arruinadas pela desordem, desânimo, má conduta ou por não limitarem seus desejos?"...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário