sábado, 17 de outubro de 2015

A luta contra o cancro


Portuguesa faz parte da equipa que fez descoberta sobre cura do cancro
A equipa que fez uma importante descoberta na cura do cancro tem uma portuguesa.

DR
PAÍS INVESTIGADORAHÁ 13 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO




Esta semana, uma equipa de investigadores da Universidade de Copenhaga anunciou, através da revista científica Call Center, que tinha feito uma importante descoberta na luta contra o cancro. No seio da equipa está uma jovem portuguesa, Marina Ayres Pereira.
PUB




A investigadora lusa tem 25 anos, formou-se na Universidade do Minho, tirou o mestrado na Suécia, onde concluiu a tese, e mudou-se para a Dinamarca, local onde agora trabalha.

Segundo a TSF, Marina Ayres Pereira faz parte do Departamento de Imunologia e Microbiologia da Universidade de Copenhaga, onde labora há dois anos, e onde faz parte do grupo que investiga a malária nas mulheres grávidas.

Em declarações ao mesmo órgão de comunicação, a investigadora explica que a equipa descobriu que as células da placenta e do cancro têm uma célula idêntica, o que poderia levar à eliminação de células cancerígenas.

O processo em que a equipa coloca muitas esperanças foi testado em laboratório e com ratos com tumores, e tornou-se um sucesso. Agora haverá a necessidade de proceder a ensaios clínicos, testar a eficácia e analisar os efeitos secundários.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário