sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REGRESSO DO BLOCO CENTRAL? Considerações do amigo advogado,Manuel Torres da Silva, no Facebook



REGRESSO DO BLOCO CENTRAL?
Bem me parecia que o carro tinha dois pisca-piscas: no Congresso, piscou à esquerda, ontem, no grupo parlamentar, piscou ao centro direita.
Há que aproveitar o milhinho todo. E nós?

"Se pensarmos como foi o Bloco Central, e todas aquelas medidas [implementadas pelo FMI], nada teria sido possível sem, obviamente sem um grande ministro das Finanças [Hernâni Lopes], mas sobretudo sem a capacidade de liderança e de mobilização do coletivo nacional que Mário Soares teve na altura”, disse Costa, referindo-se à coligação PS-PSD que governou Portugal entre 1983 e 1985.
É a primeira vez que o líder do PS fala, ainda que sem o aplicar aos dias de hoje, numa aproximação ao PSD. Há duas semanas, no congresso socialista que o confirmou como secretário-geral, Costa tinha feito um discurso de aproximação à esquerda para um eventual cenário de ter de fazer um acordo de coligação caso vença as legislativas sem maioria absoluta. Na altura, disse que não era uma questão de nomes (nem Pedro, nem Rui, nem Francisco), mas sim de políticas, demarcando-se desta forma de quaisquer entendimentos com os sociais-democratas.
Publicado em: http://observador.pt/…/costa-elogia-governo-bloco-central-…

Sem comentários:

Enviar um comentário