domingo, 28 de dezembro de 2014

PORTUGUESES EMIGRAM..."O DESEMPREGO BAIXA...."


Jovens Emigrar é solução portuguesa para continuar a estudar
Tirar uma licenciatura tornou-se, durante os últimos anos, algo complexo para a maioria dos jovens portugueses. O pagamento de propinas está a fazer com que muitos estudantes emigrem. É que há países que suportam integralmente o custo de formação dos interessados é completar o ensino superior, escreve o Diário de Notícias.


PAÍS
DR

09:10 - 28 de Dezembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



Os jovens portugueses estão a emigrar, é um facto. Mas a maioria já não vai apenas à procura de emprego ou melhores condições salariais. Há muitos que partem porque procuram uma forma de completar o ensino superior sem ter de pagar propinas.
PUB




Segundo dá conta o Diário de Notícias deste domingo, há 200 estudantes portugueses na Dinamarca, onde o ensino superior é gratuito. A estes, somam-se outros 1.200 jovens que se mudaram para o Reino Unido, país que lhes financia os estudos até arranjarem emprego.

Entre os diplomas mais procurados pelos emigrantes lusos estão áreas como a Engenharia, Direito, Gestão ou Medicina.

Muitos dos estudantes portugueses, para completarem as licenciaturas que desejam, vêem-se muitas vezes forçados a deslocar-se para fora das suas cidades natal, algo que, a somar ao custo das propinas, torna ainda menos aliciante, em termos financeiros, o prosseguimento de estudos superiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário