sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DA NIGÉRIA...


Vídeo Menina dada pelo pai a radicais recusou fazer atentado
Zaharau Adam foi dada pelo pai aos radicais do grupo Boko Haram e estes obrigaram-na a explodir um mercado da Nigéria, mas a menina recusou e conseguiu fugir, segundo o testemunho da criança à SkyNews.

VÍDEOS POWERED BY
Menina dada pelo pai a radicais recusou fazer atentado
mais galerias



1 de 2






1 de 2




Partilhe este vídeo com os seus amigos


YouTube

18:25 - 25 de Dezembro de 2014 | Por Notícias ao Minuto


Share on printShare on email



Uma menina de 13 anos foi dada pelo pai ao grupo Boko Haram e a criança contou à SkyNews que os extremistas queriam que ela explodisse um mercado da Nigéria, ao que ela se recusou.
PUB



Numa conferência de imprensa, Zaharau Adam contou o que passou na mão dos radicais, mais especificamente a 10 de dezembro.

A rapariga contou que depois de ser dada pelo pai, foi-lhe colocado um cinto de explosivos caso ela tentasse fugir e ameaçaram-na ainda que a queimariam viva.

A 10 de dezembro foi levada para o mercado em Kano, na Nigéria, juntamente com outras duas raparigas. As suas companheiras cumpriram as ordens e deste atentado quatro pessoas morreram, mas Zaharau diz não ter conseguido fazer o mesmo.

A menina ficou ferida nas explosões, mas com toda a confusão aproveitou para fugir, mas ao chegar ao hospital foi presa pela polícia.

A polícia resolveu então tornar público o depoimento de Zaharu para mostrar ao mundo as táticas dos radicais do Boko Haram

Sem comentários:

Enviar um comentário