quinta-feira, 23 de outubro de 2014


Saldo pobre para o Benfica na visita à terra do luxo


TIAGO PIMENTEL

22/10/2014 - 21:40

(actualizado às 22:50)


“Encarnados” somaram primeiro ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões e continuam no último lugar da classificação. Subasic travou as melhores oportunidades da equipa de Jorge JesusO jogo entre o Mónaco e o Benfica não teve golos ERIC GAILLARD/REUTERS




2







MULTIMÉDIA

Vídeo

"Quanto mais rápido os portugueses sairem menos pontos fazem"

Vídeo

"Se tivesse que haver um vencedor devia ser o Monaco"

Vídeo

"Se fizermos 10 pontos, em princípio seremos apurados"

Vídeo

"Empate não é justo porque fizemos um ótimo jogo"


TÓPICOS

Futebol internacional
Liga dos Campeões
SL Benfica
Futebol

MAIS
Jorge Jesus: "O árbitro condicionou muito o Benfica"


Na terra do luxo e da opulência, dos príncipes e dos carros topo de gama, Benfica e Mónaco protagonizaram um encontro de baixa qualidade, que terminou tal como começou: 0-0, um resultado que deixa a equipa de Jorge Jesus com vida complicada no Grupo C da Liga dos Campeões. Os “encarnados” somaram o primeiro ponto, escasso para as ambições que alimentam nas provas europeias. Estão obrigados a fazer contas para chegarem ao terceiro lugar da classificação, que dá acesso à Liga Europa, já para não falar que as hipóteses de superarem com vida a fase de grupos da Champions ficaram bem mais estreitas.

O Benfica começou por ser dominado, mas conseguiu libertar-se e chegou a protagonizar bons momentos na partida. Após um primeiro tempo mal jogado pelas duas equipas, a segunda parte trouxe melhorias. Os “encarnados” chegaram a pôr o guarda-redes Subasic à prova num par de ocasiões, mas as pretensões da equipa de Jorge Jesus ficaram comprometidas a um quarto de hora do final, com a expulsão do defesa central Lisandro López. Desorientado, o Benfica cerrou fileiras e concentrou-se em evitar males maiores no jogo mais equilibrado que teve até ao momento na Liga dos Campeões.


Jorge Jesus, que apostou na equipa mais próxima da habitualmente titular – com a excepção da entrada de André Almeida para o lugar que tem sido de Samaris – pode retirar um magro consolo do jogo no Mónaco: continua sem perder contra Leonardo Jardim, a quem já defrontou oito vezes. O ataque monegasco ficou em branco, o que aconteceu apenas pela segunda vez nos últimos 20 jogos em casa: só o PSV Eindhoven tinha saído do Estádio Louis II sem sofrer golos, em Março de 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário