quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dos Estados Unidos...


EUA reforçam segurança em edifícios governativos

© Kevin Lamarque / Reuters



Os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram hoje que vão reforçar a segurança em edifícios do Governo no seguimento de ameaças de grupos islâmicos e após dois ataques na semana passada no Canadá.



Imprimir
O reforço de segurança, disse o secretário da Segurança Interna, Jeh Johnson, citado pela agência noticiosa AFP, é uma "medida de prevenção" para salvaguardar edifícios e cidadãos norte-americanos, sejam trabalhadores ou visitantes de espaços governativos.


"As razões para essa ação são evidentes", declarou Johnson, referindo a "continuidade de apelos a ataques por organizações terroristas", bem como os dois ataques na semana passada no Canadá.


Um dos ataques no Canadá deu-se no parlamento federal do país, com o primeiro-ministro, Stephen Harper, a definir o homem que chegou a entrar no bloco central do edifício como "um terrorista" que havia assassinado antes, "a sangue frio", um reservista das Forças Armadas do país.


O incidente ocorreu apenas dois dias depois de dois soldados canadianos terem sido atropelados - um deles mortalmente - no Quebeque, por um homem ligado aos 'jihadistas' islâmicos.


A Austrália, um dos aliados da coligação liderada pelos Estados Unidos, que luta contra o Estado Islâmico no Iraque e Síria, elevou no mês passado o alerta terrorista no país perante o receio de atentados de extremistas.


A segurança em Camberra, onde se encontra o parlamento australiano, foi entretanto reforçada.




LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário