quarta-feira, 29 de outubro de 2014

IPO( Instituto Português de Oncologia)- ELES DESMENTEM...MAS É VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IPO do Porto desmente adiamento de cirurgias por falta de camas

ERS Norte e IPO não esconde que algumas cirurgias são adiadas mas que o tempo de espera em média é de mês ou mês e meio

Por: Redação    |   há 1 hora
Notícia atualizada
A ERS Norte e o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto desmentem que o IPO esteja a adiar cirurgias por falta de verbas e, consequente, redução do número de câmaras.

Num comunicado enviado às redações esta quarta-feira, as entidades esclarecem que «quando é referido que ' … o adiamento de cirurgias afeta principalmente quem sofre de cancro da mama, próstata e aparelho digestivo', categoricamente informamos que a notícia é totalmente desprovida de veracidade», explicando que «em resultado de uma taxa de ocupação de camas alta, pontualmente, tem sido necessário adiar algumas cirurgias programadas, mas, mesmo assim, logo que possível, são remarcadas ou realizadas em produção adicional, impedindo deste modo, qualquer prejuízo para os doente». 


No comunicado realçam que «a média, em termos de tempos de espera, nas diferentes especialidades, é da ordem de um mês e meio» e que «10 das 20 camas» passaram para a gestão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Acrescenta ainda o comunicado que a «referida Unidade Hospitalar tem vindo a apresentar uma evolução positiva e, em termos de benchmarking, considerada de excelência».

Esta comunicação surge na sequência de uma notícia divulgada pela RTP, que foi ouvir o presidente do Conselho de Administração do IPO Porto. A peça revelava que o IPO do Porto estava a «adiar cirurgias por falta de camas», «por causa das restrições orçamentais», afetando doentes com «tumores na mama, próstata e aparelho digestivo» e que os «responsáveis já tinham de reduzir número de camas nos cuidados paliativos para aumentar resposta às cirurgias».

Sem comentários:

Enviar um comentário