segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DE PORTUGAL...PUDERA...PASSAM FOME E DESMAIAM NAS ESCOLAS!!!!!!!!!!!


Crianças portuguesas reconhecem a crise como um problema que afeta o seu quotidiano


por LusaHoje10 comentários




As crianças portuguesas reconhecem a crise como problema, sentem que os adultos estão a sofrer com o desemprego e a falta de rendimentos, diz a Unicef.


O Comité Português para a Unicef realizou, entre março e maio de 2013, um estudo, que envolveu 77 crianças e adolescentes com idades entre os oito e os 17 anos, com o objetivo de analisar o modo como elas observam a atual crise e sentem o seu impacto no dia-a-dia.

O estudo faz parte do primeiro relatório publicado pelo Comité Português para a Unicef, hoje divulgado, "As Crianças e a Crise em Portugal -- Vozes de Crianças, Políticas Públicas e Indicadores Sociais, 2013", que analisa a realidade das crianças em Portugal num contexto de crise económica e financeira.

Para as crianças entrevistadas, os adultos são os que sentem mais o impacto da crise, porque é sobre eles que recai a responsabilidade de sustentar as famílias.

Todas as crianças, independentemente da idade ou meio social, mostram-se sensíveis ao impacto das medidas de combate à crise na vida da população em geral, dos seus familiares e amigos.

"Mais do que espectadores passivos da vida familiar ou social, as crianças revelam-se observadores atentos e preocupados com o quotidiano dos pais ou cuidadores", salienta o estudo, a que a agência Lusa teve acesso

Sem comentários:

Enviar um comentário