quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A IMAGEM DA RAIVA E DO ÓDIO DO DESGOVERNO PARA COM OS PORTUGUESES, QUE OS ODEIAM!


PARLAMENTO
PSD ameaça obrigar políticos a declarar filiações secretas


por João Pedro HenriquesOntem210 comentários




O PSD ameaça obrigar todos os políticos a declararem publicamente todas as suas filiações, mesmo as secretas (Maçonaria, Opus Dei, etc).


A ameaça foi feita pela deputada Teresa Leal Coelho, vice-presidente do partido, numa reunião da Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, no final de uma reunião sobre se os registos de interesses dos fiscais das 'secretas' devem ou não ser públicos.

"Nós não temos qualquer problema em alargar este registo de interesses a qualquer cargo político", a "tudo o que mexe com a coisa pública", declarou a deputada.

O registo de interesses dos membros do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CF-SIRP) obriga-os a declarar "qualquer filiação, participação ou desempenho de quaisquer funções em quais entidades de natureza associativa" - o que inclui portanto filiações maçónicas ou do mesmo género.

Já o que os deputados preenchem refere apenas "cargos sociais e de natureza associativa". Ou seja, um deputado (por exemplo) da Maçonaria mas sem nenhum cargo não o está obrigado a declarar.

A discussão sobre o caráter público (ou não) do registo de interesses dos membros do CF-SIRP surgiu a partir de reservas colocadas pela presidente da Assembleia da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário