sábado, 28 de dezembro de 2013



















MEU -VIOLINO-SAGRADO…





Do alvorecer das névoas da serena madrugada,

emerge o som claro do cantar do galo,

qual pregão no ventre da praça do povoado.

Viro a esquina do amanhecer

sem vergar a cabeça ,

para que o sol me encontre

e enriqueça o rosado da face que ‘inda ressona,

no meu humano trilho-de-Ser…



Sou mulher…perpétuo-fogo-que-toca-um-clarim

de aromas embriagados nos braços de ti,

meu violino sagrado!

Rosa de sangue corre nas veias da frescura da paixão-rendição

onde um místico mar prossegue ,

rendido a uma verdade –da –VERDADE!



Frio orvalho escorre pela ponta das folhas, a cheirar a calor…

…e os insectos começam a despertar,

ensaiando danças de encantar as chamas -de-amor…

…e as águias levantam-se num majestoso airejar…

…e a água dos rios a exalar sensações,

desliza para o mar numa fálica piroga

a morrer aspirações de fluxo manancial.



Amo o meu amanhecer

…ele é o que foi a noite do meu-ser…



Na mata das névoas,

as ramagens são lenços de cambraia

bordados a margaridas do seio das papoilas rubras do meu amar…



A magia da floresta é pura POESIA num limbo de sensações …



Em si tem o sabor do leite da infância…

…a lonjura das fronteiras da distância…

…os fantasmas das noites de ânsia na totalidade imaginada

do amor por viver…

E o mar de ondas alterosas chama pelas minhas inenarradas paixões…

…e as conchas e os búzios , macambúzios, deslizam nas areias das minhas emoções…



Mulher-raíz…deusa Gaia…florescer das minhas ramas

em cores do amor, ao rebentar o botão da flor…



Na concha-vida abre-se uma escultura a caminho da tentação…

…Vénus-a-nascer…Botticelli-mágico-licor-da poesia-da pintura

ao som das trombetas nacaradas da música de Bach…



Eu…amor…árvore-mulher ansiosa por te ter…!





Maria Elisa Rodrigues Ribeiro





C13 N-74-(ert)-FEV/012



Marilisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário