domingo, 22 de dezembro de 2013







MEU CANTO



Eu canto a pedra dura e disforme de um templo

ora certo, ora

incerto

que penso e amo no tempo




Canto o barro de que sou feita e a casa erguida ao alto
no escuro de uma Procura…



Canto o claro Sol da pujante-Noite-escura-dos-sentidos
à luz da

vela dos meus
espaços antigos…



Com veemência de crente, canto a lua que se acende em estrelas do vasto céu, como fogo de vela mística
da alquimia genética do ser-fugido-de-um-EU,
ser adormecido, ferido, num intervalo descrente.


Canto o mundo, conhecido e desconhecido, em vestes brancas escondido!
…e o grande mestre da cor das flores…
…e a ciência do dia e da noite, onde me abrigo das dúvidas!

Canto , também, o relâmpago de um círio atormentado
__________________________________________no meio da catedral do silêncio.


[ Não te confundas, gente do mundo!
É que eu canto a dor-de-ser……………..a dor…………..a dor…
…a dor das pedras do rio,
…das almas que já não rezam…
…dos presos que não se libertam da verdade-não-livre…
…do verde sem esperança das verdes montanhas…
…das chamas que não ardem-no-clarão-que-não-aquece…
…dos paraísos enganados, perdidos por estreitas vielas, onde os anjos caminham amparados em muletas, desde tempos de sequelas …Caim e Abel no meio delas.]


Canto, porque estou triste!
Canto para não chorar e choro, porque não sei cantar as cinzas da Verdade, da Fraternidade e da Igualdade, ocultas sob máscaras de horror!

Choro, porque não sei cantar o que vejo para Além do lado certo…nem vejo o caminho para sair do deserto da mácula e do medo-com-medo!

Canto chorando e chorando procuro o Canto,
sonhado-poema da minha contradição…



Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
SET/013
Foto Net — com Maria Teresa Klut e 46 outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário