"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 11 de julho de 2013
SITUAÇÃO POLÍTICA EM PORTUGAL
NOTA:
ACABEI DE VER NA TVi24 AS NOTÍCIAS DA TARDE, ONDE SE PODE VER E OUVIR A EXALTADA E INDIGNA REACÇÃO DA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, A SENHORA ASSUNÇÃO ESTEVES,AO PROTESTO DO POVO NAS GALERIAS, PEDINDO A DEMISSÃO DE TODA A "TRUPE" QUE CONTINUA A RESISTIR, AO AMOR DOENTIO PELO LUGAR .
COM VOZ MAIS QUE EXALTADA A QUE EU CHAMARIA HISTÉRICA, A DITA PERSONAGEM ESGANIÇOU-SE DE TODO, GRITANDO ÀQUELAS DEZENAS DE PESSOAS QUE "SAÍSSEM JÁ".FÊ-LO NUM TOM PREPOTENTE E DITATORIAL, PRÓPRIO DE QUEM ESTÁ NO PODER...MAS ESQUECEU-SE DE QUE O PARLAMENTO É A CASA DA DEMOCRACIA! É A CASA DO POVO!
AMEAÇOU , ALTO E BOM TOM, QUE "ELES" TÊM QUE REFAZER AS REGRAS DE ACESSO ÀS GALERIAS!
E TEVE A CORAGEM DE CITAR SIMONE DE BEAUVOIR QUE DISSE MAIS OU MENOS ESTAS PALAVRAS, AO REFERIR-SE AO HOLOCAUSTO: " NÃO DEVEMOS SUBMETER-NOS AOS NOSSOS CARRASCOS!"
A POBRE SENHORA ASSUNÇÃO ESQUECEU QUEM SÃO OS CARRASCOS DESTE POVO E DESTE PAÍS! NÃO LHE PUSERAM , NA FRENTE, UM ESPELHO, PARA ELA VER BEM A SUA TRISTE CARA, A SUA DECLARADA PREPOTÊNCIA, O SEU CARTÃO DE MILITANTE DO PARTIDO DO passos coelho!
USAR AS PALAVRAS DE UMA GRANDE MULHER QUE SOFREU AS POLÍTICAS HITLERIANAS, PARA ABANDALHAR A FOME E A NECESSIDADE DESTE POVO, QUE CONTINUA A SOFRER ÀS MÃOS "DELES", SÓ MOSTRA COMO TODOS "ELES" SÃO IGUAIS!
ENTÃO , AQUI, QUEM SÃO OS CARRASCOS, SENHORA ASSUNÇÃO ESTEVES??????????????O POVO QUE CLAMA POR JUSTIÇA E COMPETÊNCIA, OU Va EXa QUE PROFERE ESTE TIPO DE DISCURSO BAIXO E MAIS QUE RASTEIRO??
Maria Elisa R. Ribeiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo com o teu pensamento.
ResponderEliminarEu apenas vi o video e pelo que vi e ouvi daquela mulher só lhe ficou mal. Principalmente gritar e falar assim para o povo, para quem lhe permitiu estar ali.
Aquela voz autoritária só lhe ficou mal, não acho que deveria manter-se à frente de um cargo como o dela dentro da assembleia, tratar assim o povo? Falar mal para o povo? Já ouvi de tudo, menos aquele tom de voz...