segunda-feira, 29 de julho de 2013

AO ANOITECER...












AO ANOITECER…


É uma hora de acalmia. Não se ouvem carros, motos ou outros ruídos, o que lembra a todos e a cada um de nós, que a hora de todos os descansos está por aí.

É um momento em que, querendo-o, podemos reflectir sobre o dia que já se escondeu.
Deste dia , retenho imagens de um primeiro-ministro com um discurso serôdio, com palavras de um paternalismo salazarento e falso como “judas”, a mostrar, cada vez mais, ser um indigno sucessor de Sá Carneiro. Recordo , desse homem, a Ética, que defendeu até às horas em que “se foi”; seria o mesmo depois de estar no governo de Portugal, por mais uns anos? Nunca o saberemos.
Sabemos, isso sim, que todos os meios de comunicação referiram, hoje, até à exaustão, que no próximo ano cada português pagará mais de 700 Euros de impostos, em contra corrente com as palavras de passos coelho que, mais uma vez, ao longo deste dia “gozou” , à “fartazana”! com os portugueses dizendo , asseverando-o! que o povo não pode pagar mais impostos , porque já não tem possibilidades de o fazer e que , por isso, não serão aumentados os impostos!

Voltou a referir-se à”união nacional”; estou convicta de que este homem não tem a consciência do que diz, não saiu da escola a saber interpretar um texto e , por isso, derrapa nas palavras, constantemente, sem  se preocupar com as “quedas” que vai dando, acobertadas por uma Exa parda que lhe vai sancionando a loucura , porque não quer “trabalhos”.

Disse, hoje, com desassombro, que não vai virar as costas ao país que tanto dele precisa! Na verdade, o homem percebe tudo ao contrário…O país odeia-o! O país odeia tudo o que ele representa de ditatorialismo, de prepotência e de miséria! O país já lhe virou as costas há tanto, que ele prefere fingir em vez de reconhecer a verdade.
Ontem, na “Festa do bodo”, em Pombal, o homem esteve nas suas “sete quintas” e falou sem dizer nada, de tal maneira que cheirou mal. As tiras negras que muitos comerciantes puseram nas portas dos estabelecimentos, eram sábia e oportunamente retiradas pelos acólitos. E quando as vozes do povo descontente se levantavam, a filarmónica começava a tocar com toda a “genica” para não deixar perturbar a grande-pequena-triste-insignificante personalidade! Assim, foi fácil mostrar uma imagem que nós, povo, felizmente sabemos ser de barro -que-quebra-se-quisermos!
 E a verdade é que queremos que “eles” se afundem no inferno das mentiras e da hipocrisia!

Boa noite, amigos(as)!
Mealhada, 29 de Julho de 2013

Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário