segunda-feira, 1 de julho de 2013

POEMA: AMOR

                                                        






  AMOR


Minhas mãos divagam, cegas, por entre os teus cabelos.
São aves de asas perdidas,
decididas a encontrar um ninho nos teus desvelos.

Fazem secretas viagens nas tempestades de verão
                                                                                          -no inferno dos meus sentidos.

Movem-se, minhas mãos, em madrugadas secretas
escondidas no alvorecer,
 no meio de folhas erectas da glória de viver.

Ocultas e atrevidas, foram tocar-te, imprudentes,
ao nocturno seio das luzentes estrelas,
deitadas num areal de espuma, a saborear uma língua de mar…

…e dou-te o olhar molhado de labaredas, ao luar…
…dou-te, ainda, o canto do meu corpo
                                                                                             -em sinfonia de amor…

A noite, apressada, transmite-se corpo-a-corpo
em acordes musicais,
 que cheiram a maresia,
na revolta das  ondas de espuma
em maré de Lua-Cheia,
 da concha dos meus ouvidos, a sentir-te ciciar…

O Sol parou
                     nas encostas
                                             dos horizontes dormentes
                                                                                               das escarpas decididas
                                                                                                                 a manterem-se insistentes …




Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

(Marilisa Ribeiro)-MQC-MRÇ/013



Sem comentários:

Enviar um comentário