segunda-feira, 1 de julho de 2013

OPINIãO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS GUILHERME DE OLIVEIRA MARTINS





PRESIDENTE DO CONSELHO DE PREVENÇÃO DA CORRUPÇÃO

Oliveira Martins insatisfeito com situação da corrupção

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato05 dezembro 2012
O presidente do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), Oliveira Martins, afirmou hoje a sua insatisfação com a persistência de corrupção em Portugal e defendeu que é preciso aumentar a investigação criminal e a prevenção.
"Estamos insatisfeitos com a situação, isso tem que ser dito muito claramente", afirmou Guilherme de Oliveira Martins à agência Lusa, comentando assim o facto de Portugal estar em 33.º lugar entre 176 países, no relatório anual da agência Transparency International.
Na opinião do presidente do CPC e antigo governante, o combate à economia paralela e o aumento da eficiência da cobrança de impostos precisam de mais trabalho.
O também presidente do Tribunal de Contas, junto de quem o CPC funciona, comentava os resultados de Portugal no Índice de Perceção da Corrupção de 2012, em que o país aparece em 33º lugar numa lista de 176 países ordenada do mais limpo para o mais corrupto.
"Peço aos cidadãos e responsáveis que leiam este relatório e o comparem com outros países", apelou, afirmando-se "muito preocupado com a necessidade de reforçar a prevenção e a investigação".
Oliveira Martins salientou que nos últimos meses foram dados passos importantes no combate à corrupção, principalmente no aumento da colaboração entre o CPC, o Ministério Público e a investigação criminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário