sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

POEMA: QUASE...QUASE...


Quase, quase…afastava o álgido olhar
que
nas correrias do vento, se insinuava tormento!
Quase, quase…apanhava o raio de sol
a brilhar
que se escondia em teu olhar!

Quase, quase…era EU em TI!

Tão pouco faltou para, quase, desabrochar
em teu jardim aromático
a florescer no ar tépido!
Fugiria, nas asas de um sorriso, aos promontórios rochosos,
descarnados, como as agruras da vida!

Quase…amor!

Não pude parar o Tempo, que vinha na força do Vento…
Virei os sentidos ansiosos para o teu horizonte
e deixei-os, ali, sentados,
a descansar, por momentos!

No céu da minha mente
passeias, altaneiro,
por pétalas tecidas pelos raios de luz
que à noite nos seduz!

No mar da divagação-em-ti, esbracejo em ondas alterosas
dos sentimentos-que-são –quase-frustrações…
…temíveis flocos de algodão que se dissolvem
na mais leve onda de calor, da emoção.

Quase, quase…fomos dois em UM!

Sento-me a teu lado, em ténues sinais de vida…
…em pássaros que correm os ares das montanhas…
…no vento que os acompanha…
…nas flores que não param de cheirar…
…nos rios a correr , ansiosos por chegar ao mar !
Quase, quase…atrevo-me a desafiar o teu mistério!
Mas o Tempo é frio e a água escasseia…
Receio que as finas areias e as pequeninas pedras
Cheguem primeiro ao teu sorriso, que me rareia…
Estás sempre mais ALÉM…
Mais perto do teu infinito, que não é o meu…

E…quase, quase…evoco a POESIA que perdeste,
Sem ver-a-vida-a- viver…
O Tempo não tem Tempo para brincar!
Soluça nas árvores, nas flores, nos doces amores
O seu continuar a SER!

E eu sou, hoje e ainda, o que Fui
no enigma da dúvida do SEREI!

Marilisa Ribeiro
R-C12M-48-MQC-NOV/011

2 comentários:

  1. Amiga Querida
    Os teus poemas...os teus poemas, sabem a vida, a sonhos e ilusões! Quase...quase? NÃO!Aconteceu POESIA num tempo que é novo e é teu!
    Beijo amigo e votos de um NATAL MUITO FELIZ!
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Gracinha querida: fico feliz por teres gostado!
    Desejo que passes ,tu também, umas Festas Felizes, junto de teus entes queridos!
    Beijos da
    LISA

    ResponderEliminar