quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

POEMA: BOCAS DE LUAR...


BOCAS DE LUAR…


“…e arcos-íris feitos de diamantes dos sonhos
pernoitam, enfeitiçados,
sob o manto de brilho
natural e mágico,
até que o teu respirar os prenda na mão
para, numa rosa ,os poisar.

Nas prateadas areias das praias de luz a abarrotar
Haverá pontes-sacrários para te poder encontrar!
Repousarás, então, na minha alma brilhante de cheiro a
rosas floridas da maresia do ar!
Bocas de luar flamejantes incitam a esperança de ver, ao longe
doces olhos a brilhar.
Não, não é miragem ofuscante!
Enganosas, talvez…Fazem-me sonhar no fundo da escura noite
com teus braços ternos acarinhando meus infernos de solidão.
E, nos meus sonhos adormecidos
sinto abraços enternecidos
transfundindo sangue quente para os sentidos!
Seguro-me ao calor de teu peito
sonhando que me deitas em teu corpo-leito!
Desperto-te com o sorriso que a alma guardou.

Tuas mãos percorrem o mundo das caravelas
na asa de uma gaivota marota
que anteviu o paraíso!
O Fogo está escrito na fímbria do Tempo…
…eu sou Tempo…
…eu sou Fogo…
…aluimento magmático de um explodir de aromas,
na sombra quente de raios cintilantes…

Deliro…ai, de certeza!

Converso com Imagens de Metáforas nas Alegorias sinestésicas de Mim!

O Sonho…esse, não tem fim!
Tornou-se desejo premente a florir
no âmago de uma rosa-a-ser…
Permanece nos sentidos, à flor da pele …sem viver…

Creio que estou virada do avesso
na antropologia-rizomática-do-meu-ser !

Penetro nas Palavras com os sentidos desmistificados,
como se disso dependesse o raiar da Vida!

Procuro um GRAAL de seda
onde possa repousar a vaga- voluptuosa -de -mim …”



Marilisa Ribeiro
C12M-82- (ERTS) -NOV/011

2 comentários:

  1. Amiga
    "A Verdade é o caminho, o Bem é a acção, o Belo é o sentimento. Eis o caminho para ser Feliz. Basta percorrê-lo!"
    Beijinho e Feliz Ano Novo 2012!
    Quicas

    ResponderEliminar
  2. Quicas: obrigada!
    Desejo que o novo ano te traga tudo o que pode fazer um HOMEM feliz!
    Beijo de
    Mª Elisa

    ResponderEliminar