É assim a vida! Não pedimos para nascer...vamos vivendo, aos trambolhões, ao sabor das ondas da alegria e da tristeza, embalados por ventos mais calmos ou mais inquietos, resmungando injustiças, cheirando corrupções, cantando baladas...sonhando e acordando.
E um dia, chega a hora de qualquer fénix...reduzimo-nos a pó...Deixamos traços de nós...filhos, obra, sonhos não cumpridos...felicidade não vivida...Lutamos por tudo o que pensamos que nos pode completar e TODOS morremos ,incompletos!
A vida contém a morte, mas a morte contém a vida!Mas tudo vale a pena para viver uma vida? Sim!Mesmo as lágrimas que choramos ,em momentos de amargura e solidão! Tudo é lindo quando se vive! tudo é uma maravilha, ao acordar e abrir as cortinas que dão para o sol que bate nas estradas, nas árvores, nas águas do rio que corre...O homem deve dar um sentido à sua existência, uma vez que ele é o produto do que fizer por si mesmo; isto dizem alguns dos filósofos do Existencialismo.O que se sabe é que o homem está ligado à vida de todos os outros homens.Por conseguinte, quanto melhor fizer por si, melhor e mais harmoniosa é a sua vida!
Cesária Évora viveu em função de si, com a música que enche os nossos corações.Viveu para nós , também...nós que continuaremos a cantarolar "SÔDADE"...
Paz à sua alma!
SENTIDOS PÊSAMES AO SEU POVO E AO GOVERNO DE CABO-VERDE!
A vida é um ciclo, todos temos o nosso,pior que isso e o facto de a maiuria passar por esta vida sem que ninguem note a nossa existencia.
ResponderEliminarCesária Évora teve pelo menos a satisfação de ser alguem, principalmente porque nasceu no meio de nada, ninguem se atreveria a opinar sobre a sua grandeza na terra onde nasceu, chegou bem longe, levou o nome da sua terra a todos os cantos do Mundo, e como bem refereu todos iremos cantarolar as suas musicas para todo o sempre.
Lindíssima homenagem-
ResponderEliminarBeijo meu.
Manuel: coisa simples para uma mulher ,grande na sua pequen^s, que levou a música de África aos palcos mais majestosos do mundo...
ResponderEliminarBeijinho e bom Natal
Lisa
Campista: plenamente de acordo contigo, meu companheiro habitual nos comentários.
ResponderEliminarBeijo de Bom Natal !
Mª elisa