terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Não há trabalho em PORTUGAL? Emigrem!"


Já há 15 dias, mais ou menos, um douto secretário de estado de Passos Coelho, tinha, com uma coragem inaudita, dito isto aos portugueses que estão desempregados, nomeadamente aos jovens licenciados, nos quais todos investimos, com os super impostos que nos roubam.
Vi logo que aquelas frases não vinham da cabecinha do secretário...Havia ,ali, qualquer coisa que não cheirava bem...

Anteontem, viu-se de onde provinham as suas tristes ideias: da cabecinha louca do próprio primeiro ministro, "elezinho" em pessoa ! Isto, quando, ao dar uma entrevista a um órgão de comunicação, em atitude derrotista e de um homem que anda às aranhas, sem saber que fazer senão roubar os proventos e as reformas dos portugueses, alvitrou que, estando para serem despedidos milhares de Professores, o melhor seria que pensassem em emigrar, nomeadamente para os países lusófonos, que tanto precisam deles!

O que mais choca é a falta de visão deste homem, para o país que o elegeu , sem saber o que ia naquela cabecinha oca , que só pensava no poder ,nas cadeiras a distribuir pelos amigos e em poupar os ricos ao pagamento de impostos dignos ou mesmo mandar para a cadeia quem fez a sua fortuna em paraísos fiscais, podendo, à custa do sangue dos portugueses andar a passear por Paris, uma licenciatura QUE PARECE QUE NUNCA HOUVE!

Arrojo, falta de humanismo, incapacidade em ver e antever um futuro que, sem os portugueses que possam emigrar, aqui não porão mais um tostão!

Sabemos que a ISLÂNDIA está ,aos poucos, sem ajuda dos "comedores " do FMI, a crescer ,a olhos vistos, tendo, primeiro que tudo, julgado e metido na cadeia , os ladrões e corruptos que puseram o país na banca rota!Mas , ali, a JUSTIÇA escreve-se ,com letra maiúscula! Aqui, país latino, não há justiça senão para o pobre! Não há justiça, como não há saúde, como não há segurança interna, como não há educação, como não há pão para matar a fome mais miserável que já se viu ,desde há mais de cem anos!

deixo uma ajuda ao primeiro ministro de Portugal: por que não emigra ele para Angola ,de onde veio, levando num cesto toda a MERDA que o rodeia?????????'

1 comentário:

  1. Very cool graphic blog (Pink Floyd is good) and always nice to meet someone from Portugal, I need to see Latin Europe.

    ResponderEliminar