quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POEMA: LEVA-ME CONTIGO...

FOTO GOOGLE










POEMA: LEVA-ME CONTIGO

Há uma janela onde não estou,
neste meu corpo, que habito.
É aquela onde espero, que me leves ao Infinito!
Leva-me contigo!
Não deixes perder-se o sonho que vejo
latente, nas asas do teu viver…
esse velejar sem velas, que é teu odor, a correr!

Deixa que sonhe a varanda onde vais aparecer…
…MEU-SER-A-ARDER!
Serás águia esplendorosa, com asas para me suster?
Serás harpia fulgurosa, possante, ao deixar-me voar?

.luz.vento sagaz.mundo, capaz de agradecer sons de flores , a rebentar.
.aroma de pétalas preciosas do meu perfume, a desejar…
…crescendo entre raios de luar, a arder.
.luar do meu escurecer, brilhando Quarto-Crescente!
.aurora do alvorecer nas forças guardadas para teu prazer.

Voa comigo a paixão de me conduzir a grutas escondidas,
fendas abertas no magma quente, a escorrer…
…a preencher espaços do teu árido viver…
É tua, a lama a escaldar do vulcão que eu sei SER!
Vive nela e eu prometo-te um rio para arrefecer
no Depois do nosso arder!

Quero teus dedos em meu corpo
a tactear caminhos que desconheces…
Quero teus lábios nos meus
a conduzir-te ao céu de todos os céus!
Dou-te um sorriso anuente, arrebatado e quente,
que incendeia teu ramo crescente…

Preciso de te provocar! Preciso de te Viver!

Grito contigo ao entrares num espaço adormecido,
anestesiado pelo teu olhar ,a respirar…

Pego na tua mão e conduzo-a à minha vida…

E penso no lavrador que abre o saco das sementes
atirando-as à terra…ao sol e à chuva…haja paz ou guerra…
para as sentir a arfar, ao som da luz e da água,
no momento de germinarem…


Marilisa Ribeiro

C11L- 179(EROT)-AGT/011
IGAC-USR12038

4 comentários:

  1. Belissimo poema de amor, de paixão, de entrega e de vida! Dos mais lindos que tenho lido, escritos por ti.
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Gracinha!Senti-o lindo, quando o escrevi, modéstia à parte...
    Beijo amigo

    ResponderEliminar
  3. Minha querida

    Lindo e forte o teu poema, como sempre um apelo à vida e ao amor, adorei e deixo um beijinho carinhoso e desejo um resto de bom feriado.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Sonhadora: obrigada pela tua visita amiga!
    Beijinhos
    Mª Elisa

    ResponderEliminar