quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NOVA VISITA DA "TROIKA"...






1_Estiveram cá, outra vez, os homens que controlam, ferozmente, as dívidas de PORTUGAL e as vidas dos portugueses.
Decidiram, porque Portugal "é um pau mandado", que podemos receber a próxima parte do empréstimo do estrangeiro.
Todos se vangloriavam por "esta vitória"!
Nem uma palavra para a miséria que estamos a viver, com os pobres que procuram restos de alimentos nos contentores do lixo, com o desemprego que atingiu 12'5% da população activa, com os milhares de jovens ,licenciados ou não, que não conseguem o primeiro emprego...

No meio disto tudo, choca o modo como os governantes portugueses se "ajoelham" perante três tipos que representam o capital da Europa e do FMI, que não são governantes nem nada mais que faces do dinheiro que estamos a receber e que temos que pagar com juros escandalosos.Teremos também que pagar pelo " trabalho"destes homens mais de 600 milhões de Euros, segundo uns, ou mais de 400, segundo outros.

Questionados sobre esta exploração de povos que não podem viver com estas dívidas, os senhores da "massa" responderam nada saberem desse assunto! Mas...Como, se eles sabem de tudo ? Sabem, em muitos casos, mais do que sabiam os novos membros ,do novo governo...?

PORQUE MOTIVO TÊM ESTES HOMENS DIREITO A DAR CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA, COMO SE FOSSEM DONOS DE PORTUGAL, E AINDA POR CIMA DAR ORDENS QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E QUANTO AO ALARGAMENTO DOS "CORTES" , AOS PRIVADOS? NÃO SOMOS NÓS UM PAÍS INDEPENDENTE DESDE O SÉCULO XII?

Mas o que dói ,mais notoriamente ainda, é o ar frio, álgido, esfíngico, do ministro das finanças, o homem que continua ,sem um pingo de HUMANISMO, a dizer que serão "roubados" mais dinheiros aos portugueses, se assim for preciso!

Precisamos de morrer de fome e doença para continuar a pagar impostos ,do outro mundo para este?

E as grandes riquezas de Portugal, os reformados de elite com carradas de milhares e milhares de Euros de pensão e muitos milhões de riqueza , adquirida, em muitos casos, nas duas últimas décadas?

Sabe-se ,hoje, pela boca de muitos constitucionalistas, que estes "cortes" nos subsídios, são INCONSTITUCIONAIS!Mas o que esperar de homens que não sabem o que fazer para implementar uma política de Crescimento do país? que prometeram tudo, só para chegarem com o rabinho às cadeiras de veludo do PODER -, durante a campanha eleitoral e ,logo nos primeiros dias de governação nos brindaram com roubos de pensões, com impostos sobre impostos, sobre gente que nada tem?

4 comentários:

  1. É realmente uma injustiça, mas o povo cá está para pagar e calar. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria.Tem toda a razão no que escreve porque eu penso precisamente o mesmo?Ainda vem com aquela cara de "pintas" o tal senhor da entrevista dar a mesma a um canal publico que é pago com uma taxa que todos pagamos,ao qual já se fala em privatizar,e a taxa que pagamos fica e vai para quem,e vamos continuar a pagar?Só digo que nem sempre os que assalto na estrada são ladrões,vejo muito encapuçados,digo como lamento que por uns que votaram neles,estejamos todos a pagar.
    Beijinho bfs

    ResponderEliminar
  3. Rosa branca: este nosso país é um "muro de lamentações", mas...ninguém se move...
    Obrigada pela visita, minha amiga, e beijinhos!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Agulheta: que bom ver-te por cá!
    Recebi ,agora ,um mail ,onde se prova que sócrates tem quase 400 milhões de euros ,num paraíso fiscal! Sem querer, apaguei-o, ao apagar os outros! Espero que o amigo DANIEL CÂNDIDO mo reeenvie! Vê , porque estamos na miséria?Porque os alegados ladrões fugiram...foram para Paris gozar dos rendimentos ,que agora estamos a pagar com língua de palmo!Se houvesse justiça...
    Beijinho amigo.
    Está no FACEBOOK? Apareça e diga que é a "AGULHETA!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar